Campinas/SP - Domingo, 24 de novembro de 2024 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

NELSON SARGENTO LANÇA PENSAMENTOS E FAZ SHOW NO TONICO´S  


Reduto da boa música brasileira em Campinas, o Tonico´s Boteco tornou-se uma referência cultural no centro da cidade por receber artistas e intelectuais para apresentações, lançamentos e outras reuniões descontraídas. O nome é uma homenagem ao maestro e compositor Antonio Carlos Gomes, cujo apelido era Tonico. O casarão centenário onde está instalado o boteco foi preservado com toda estrutura arquitetônica original, e está localizado em frente a praça Antônio Pompeu, marco zero de Campinas, cercado de referências históricas e culturais. É um ponto de encontro diferenciado na noite campineira: um espaço boêmio onde a informalidade, a sofisticação e o ambiente agradável convivem em harmonia. Na decoração, painéis fotográficos da cidade antiga e posters de obras do maestro. No cardápio, pratos variados que vão desde os acepipes, petiscos e sanduíches especiais até pratos a La Carte. Na parte de bebidas, diferenciais como pingas aromáticas, o stanheguer W Double (exclusividade na cidade) e aperitivos exclusivos, além do chopp e cerveja sempre muito gelados. A casa é do empresário Paulo Henrique de Oliveira, não cobra consumação mínima, aceita todos os cartões de créditos e mantém convênio com os estacionamentos do Carmo e Simopark. Rua Barão de Jaguará - 1373, no Centro, em Campinas / SP. Reservas de mesa e informações pelo fone: (19) 3236 1664.


»
Baú de Notícias
» Galeria de Fotos

» Clipping

   



Um dos maiores representantes da velha guarda do samba carioca, Nelson Sargento, comemora seus 81 anos em Campinas sábado (06/08), com um show onde fará o lançamento de Pensamentos, seu mais novo livro, no Tonico’s Boteco. O livro é uma reunião de frases que o autor vem escrevendo há alguns anos, que foram compiladas pelo também compositor Agenor de Oliveira e pela mulher de Nelson, Evonete Belisário, também sua empresária. O show tem início às 22 horas com couvert artístico de R$15.

Pensamentos é o terceiro livro do sambista. O primeiro, Prisioneiros do Mundo, de poesias, saiu quando Sargento completou 60 anos. O segundo, Um Certo Geraldo Pereira, biografia do compositor de Falsa Baiana e Escurinho, veio dez anos depois. O próximo, já no prelo, tem como título provisório O Samba e Eu, e narra de maneira romanceada, com detalhes que vêm à tona graças à sua memória privilegiada, passagens da sua vida.

Durante o show, Sargento pretende cantar músicas do seu último trabalho como Já pensei, A noite se repete, Quando te vejo passar e Fundo azul. A abertura do show fica por conta do grupo campineiro Sem Tempo. Composto por Jorginho (vocal), Renato (percussão e bateria), Mateus (violão), Alex (banjo), Lê (percussão), Ronaldo Gomes (cavaco) e Lucas (pandeiro), o Sem Tempo interpreta músicas de Cartola, Nelson Cavaquinho, Paulinho da Viola, Monarco, entre outros.

Artista Multimídia
Cantor, compositor, pesquisador da música popular brasileira, artista plástico, ator e escritor. Nelson Sargento despontou para a música na adolescência, quando Alfredo Português, seu pai de criação e importante compositor do Grêmio Recreativo Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira, descobriu o talento que surgia dentro da sua própria casa. Compuseram juntos, em 1955, o samba-enredo “Primavera”, também conhecido como “As quatro estações do ano”, considerado por júri de especialistas um dos mais belo samba-enredo de todos os tempos.

Durante sua extensa carreira, Nelson integrou o conjunto A Voz do Morro, ao lado de Paulinho da Viola, Zé Kéti, Elton Medeiros, Jair do Cavaquinho, José da Cruz e Anescarzinho. Entre os seus parceiros de composição musical já estiveram Cartola, Carlos Cachaça, Darcy da Mangueira, João de Aquino, Pedro Amorim e Daniel Gonzaga. Atuou nos filmes O Primeiro Dia, de Walter Salles e Daniela Thomas; Orfeu do Carnaval, de Cacá Diegues; e Nelson Sargento da Mangueira, de Estevão Pantoja, que lhe valeu premiação do Kikito, no Festival de Gramado de 1997, pela melhor trilha sonora entre os filmes de curta-metragem.

Serviço:
Nelson Sargento e Grupo Sem Tempo
Data: Sábado, dia 06/08, às 22 horas – Couvert Artístico: R$15,00
Local: Tonico’s Boteco
Endereço: Rua Barão de Jaguara, 1373 – Centro - Campinas/SP
Reserva de Mesas: (19) 3236-1664

Fontes:
Ronaldo Mattos – Produtor do Nelson Sargento
Tel: (21) 2247 7220
Eric Silveira – Produtor do Sem Tempo
Tel: (19) 3251 2903

 

 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade