Campinas/SP - Quarta, 21 de outubro de 2020 Agência de Notícias e Editora Comunicativa Ltda.  
 
 
  home
  comunicativa
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Telefone: (19) 3256-4863
Fax: (19) 3256-9059
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

MULTIMÍDIA MELHORA QUALIDADE DE ENSINO  


A MidiaShow Audiovisual disponibiliza, desde 1996, suporte tecnológico para eventos corporativos, palestras, cursos, seminários e grandes congressos. No Brasil, foi pioneira na implantação da videoconferência simultânea, com até 32 pontos de contato, diferentes, em qualquer lugar do mundo. Sob presidência de Tom Soares, a MidiaShow investe em tecnologia de ponta para garantir o diferencial entre as empresas da região. Com matriz em Campinas, está iniciando o processo de expansão através da inauguração do novo escritório em Águas de Lindóia para atender a região Serrana e o Circuito das Águas. Há 8 meses a Comunicativa produz o Mídia Atual, informativo bimestral direcionado aos parceiros e colaboradores da empresa, além da administração de informações e relações entre a empresa e a imprensa.


»
Baú de Notícias

   



Projetores de slides, retoprojetores, projetores multimídia e sonorização são muito utilizados em salas de aula de universidades, principalmente, em cursos de pós-graduação. Em alguns casos, são necessários equipamentos capazes de transmitir in loco aulas ou clínicas de um ambiente para outro. A tecnologia, de acordo com o professor Carlos Sebastião Andreane, da Fundação Getúlio Vargas, permite passar um volume maior de informação para o aluno em menos tempo. Além disto, o uso de imagens exercita o lado direto do cérebro, ajudando a memorização e a fixação do conteúdo. “A atualização de dados é mais rápida, o que me permite gerar informações mais quentes, mais atuais para os alunos”, afirma. Em Campinas, duas universidades contam com o serviço de locação destes equipamentos da MidiaShow.



Unicastelo tem posto exclusivo de atendimento
A Universidade Camilo Castelo Branco, a Unicastelo, desde 1997 em Campinas, precisa de recursos audiovisuais diariamente e em grande quantidade para os cursos de pós-graduação. Para agilizar a montagem dos equipamentos, a MidiaShow, fornecedora exclusiva, instalou, em 1999, um Posto de Atendimento na própria Universidade.
Em média, são montadas onze salas por dia. De acordo com Júlio César Silva, funcionário da MidiaShow que fica na Unicastelo, é possível equipar quantas salas forem necessárias. “Quando os equipamentos do Posto não são suficientes, peço outros para a sede”, conta. Além dos projetores, fica à disposição no auditório da universidade uma tela branca de seis metros de largura por dois de altura com capacidade para três projeções simultâneas.


Pós-graduação utiliza audiovisual e informática
Praticamente todas as aulas da pós-graduação em Campinas da Fundação Getúlio Vargas, conveniada com a BKR Diagrama, responsável pela realização dos cursos, utilizam equipamentos audiovisuais e informática. As aulas acontecem cinco vezes por semana no Colégio Sagrado Coração de Jesus ou no Novotel. Sempre que há necessidade, a equipe da MidiaShow se desloca até os locais para fazer as instalações. “Em menos de seis horas, montamos um laboratório de informática com 40 computadores conectados em banda larga à Internet”, exemplifica o diretor Tom Soares. A programação anual das aulas fica com a equipe e, semanalmente, é fornecida as matérias para quais os equipamentos serão destinados. A parceria já dura cerca de dois anos.


 

 
 
   
   
« voltar  


   Clicknotícia® by Comunicativa    Política de Privacidade Desenvolvimento: Webcompany®