Campinas/SP - Domingo, 24 de novembro de 2024 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

PLANO B FAZ DEBUT NO TONICO´S  


Reduto da boa música brasileira em Campinas, o Tonico´s Boteco tornou-se uma referência cultural no centro da cidade por receber artistas e intelectuais para apresentações, lançamentos e outras reuniões descontraídas. O nome é uma homenagem ao maestro e compositor Antonio Carlos Gomes, cujo apelido era Tonico. O casarão centenário onde está instalado o boteco foi preservado com toda estrutura arquitetônica original, e está localizado em frente a praça Antônio Pompeu, marco zero de Campinas, cercado de referências históricas e culturais. É um ponto de encontro diferenciado na noite campineira: um espaço boêmio onde a informalidade, a sofisticação e o ambiente agradável convivem em harmonia. Na decoração, painéis fotográficos da cidade antiga e posters de obras do maestro. No cardápio, pratos variados que vão desde os acepipes, petiscos e sanduíches especiais até pratos a La Carte. Na parte de bebidas, diferenciais como pingas aromáticas, o stanheguer W Double (exclusividade na cidade) e aperitivos exclusivos, além do chopp e cerveja sempre muito gelados. A casa é do empresário Paulo Henrique de Oliveira, não cobra consumação mínima, aceita todos os cartões de créditos e mantém convênio com os estacionamentos do Carmo e Simopark. Rua Barão de Jaguará - 1373, no Centro, em Campinas / SP. Reservas de mesa e informações pelo fone: (19) 3236 1664.


»
Baú de Notícias
» Galeria de Fotos

» Clipping

   



A primeira apresentação pública do recém criado grupo musical campineiro Plano B poderia ter sido em muitos lugares de Campinas ou região. Mas foi o Tonico´s Boteco, bar temático sobre Carlos Gomes, quem, mais uma vez, marcou a data na história da música popular. Em pleno feriado de 7 de setembro, só popular brasileira ecoou pela praça diante do túmulo monumento do maestro.

A vida é assim mesmo... Quando menos se espera, tem novidade no pedaço! Sorte de quem vive em Campinas e gosta de boa música. Tradicional na guarida de nomes de peso da nossa música, o Tonico´s Boteco não esnoba os iniciantes. Ao contrário está sempre aberto aos que pretender seguir carreira musical. No feriadinho, que para muita gente foi feriadão, de 7 de setembro, não foi diferente.

No mesmo cantinho onde já se apresentaram muitos bambas, um trio de campineiros fez o seu debut: Plano B. O nome, explicam, foi pensado assim: “já que não dá para ficar ouvindo, como gostaríamos, o original, o jeito foi criar um Plano B”. São três os músicos e jovens, bem jovens que muito bem poderiam estar arrepiando guitarras elétricas em rocks pauleras mas que preferiram a pop brasileira, o jaz e o blues.

Leila Fantini (vocal) curte música desde cedo. Já aos 15 resolveu estudar canto com a professora Maria Cecília Baradel. Passou pelos workshops da ULM – Universidade Livre de Música Tom Jobim, fez curso de performance vocal na Berklee Scholl of Music e de téncia vocal com a professora Sandra Ciocci. Fez aulas de violão e bateria. Junto com Caio Vinicius fez várias apresentações na noite de Campinas e região. Agora é a voz que embala o Plano B.

Ugo Castro Alves (cordas) especialista em cordas está se graduando no curso de Composição da Faculdade de Música da Unicamp. Já compôs trilhas diversas e gravou CDs, produzindo, arranjando e executando Participa do Big Band Samburá e do grupo de música instrumental Camerata Trio.

Gustavo Moraes (percussão) conhecido como Guzula, começou com violão. A percussão leh chegou através de uma permanência na Ilha de Mallorca, na Espanha, onde foi estudar a língua. Nos principais bares da ilha descobriu a sonoridade do Cajon. De volta ao Brasil aprofundou conhecimentos sobre o instrumento com o músico espanhol Jose Fernandes. E acabou construindo o seu próprio Cajon para tirar dele sonoridade mais brasileira.

No repertório ênfase para a música popular brasileira, seus compositores e ritmos. Assim passam por Djavan, Tom Jobim, Luiz Gonzaga, Chico Buarque, Ana Carolina, Ivan Lins, Nando Reis e outros. além disso viajam muito pelo pop, funk, jazz e blues. Os contatos podem ser feitos pelos telefones: (19) 9615 0779, 8122 7606 e pelo endereço eletrônico: trioplanob@yahoo.com.br

Se o Plano B vai explodir ou morrer na praia é coisa que só o tempo dirá. Pelo currículo da moçada e pelo que mostrou na primeira experiência em público tem tudo para ir longe, muito longe. Tomara que assim seja para que lá na frente em meio do sucesso paire a lembrança do primeiro passo no Tonico´s Boteco.

 


Outras fotos :



 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade