WANDERLEY MONTEIRO REVELA O JOVEM SAMBA CARIOCA
|
|
Reduto da boa música brasileira em Campinas, o Tonico´s Boteco tornou-se uma referência cultural no centro da cidade por receber artistas e intelectuais para apresentações, lançamentos e outras reuniões descontraídas. O nome é uma homenagem ao maestro e compositor Antonio Carlos Gomes, cujo apelido era Tonico. O casarão centenário onde está instalado o boteco foi preservado com toda estrutura arquitetônica original, e está localizado em frente a praça Antônio Pompeu, marco zero de Campinas, cercado de referências históricas e culturais. É um ponto de encontro diferenciado na noite campineira: um espaço boêmio onde a informalidade, a sofisticação e o ambiente agradável convivem em harmonia. Na decoração, painéis fotográficos da cidade antiga e posters de obras do maestro. No cardápio, pratos variados que vão desde os acepipes, petiscos e sanduíches especiais até pratos a La Carte. Na parte de bebidas, diferenciais como pingas aromáticas, o stanheguer W Double (exclusividade na cidade) e aperitivos exclusivos, além do chopp e cerveja sempre muito gelados. A casa é do empresário Paulo Henrique de Oliveira, não cobra consumação mínima, aceita todos os cartões de créditos e mantém convênio com os estacionamentos do Carmo e Simopark.
Rua Barão de Jaguará - 1373, no Centro, em Campinas / SP. Reservas de mesa e informações pelo fone: (19) 3236 1664.
» Baú
de Notícias
»
Galeria
de Fotos
»
Clipping
|
|
Música para cantar em roda de samba. Daquelas que a mulherada solta o gogó no côro e a turma acompanha na palma da mão. Esse é o clima que permeia o primeiro trabalho do jovem compositor carioca Wanderley Monteiro, 43, que chega à Campinas/SP pela primeira vez para apresentar o seu primeiro CD “Vida de Compositor”, no Tonico´s Boteco, quinta, dia 6, a partir das 21h, dentro do projeto “Sambistas Cariocas”.
Parceiro de Delcio Carvalho, Zé Luis do Império e Ratinho, Wanderley Monteiro, que integra o time de músicos do Candongueiro, reduto do samba do Rio de Janeiro, é conhecido por suas composições na voz da dama do samba, Beth Carvalho, que em seu último CD, gravou “Água de Chuva no Mar” e “Vida de Compositor”.
Dono de um perfil simples e conhecido pela facilidade de compor e pelo refinado contato com o cavaco, instrumento que aprendeu a tocar desde criança, Wanderley Monteiro, assina todas as músicas do CD “Vida de Compositor”. No show, o cantor revela um artista de bom gosto, simpático e que traduz em suas melodias, letras e ritmo a melhor atmosfera do “sambista carioca”.
As suas composições vão desde o partido alto ao ijexá. Do samba dolente ao tradicional da velha-guarda. E é justamente essa versatilidade no contato com o samba que faz de Wanderley Monteiro referência da melhor tradição do samba .
E é justamente essa versatilidade no contato com o samba que faz de Wanderley Monteiro referência da melhor tradição do samba .
Wanderley Monteiro lembra os melhores momentos de Monarco e do saudoso Alberto Lonato. Seus sambas de melodia sinuosa falam de amor sem pieguice. Seu genial verso “meu samba enredo caiu; caiu por terra”, por exemplo, permite muitas leituras, e o fazem ser admirado no mundo do samba, tornando-o compositor preferido de nomes como Tia Surica, pastora da Velha Guarda da Portela, que no seu primeiro trabalho solo lançado recentemente, gravou “Manto de Beleza” (parceria de Wanderley Monteiro com Luiz Carlos Máximo), Dorina, que em seu disco “Samba.com”, interpretou “Não vou me iludir” (também de Wanderley Monteiro e Álvaro Maciel), além de Ernesto Pires, Bandeira Brasil, Luiz Carlos da Vila e Agenor de Oliveira, que foram outros músicos que também se renderam a maestria das composições do jovem sambista.
Para o show no Tonico´s Wanderley Monteiro promete uma viagem aos redutos do samba carioca, como o Dama da Noite, Sacrilégio, Carioca da Gema e Centro Cultural Carioca, casas tradicionais do samba de roda no Rio de Janeiro. Em São Paulo, Wanderley esteve este ano apresentando o show “Vida de Compositor” no Sesc Pompéia e Sesc Consolação, além de casas noturnas como, o Bar Samba, Traço de União, Villaggio Café, Capella Beer e Ó do Borogodó. No ano passado, o compositor foi indicado na primeira fase para o Prêmio Tim, e concorreu ao III prêmio Rival-BR, ambos na categoria revelação.
O show de Wanderley Monteiro no Tonico´s Boteco faz parte do projeto da casa de sempre apresentar ao público de Campinas as grandes expressões do samba carioca. O compositor será acompanhado pelo músicos do Grupo Sem Tempo. Os ingressos custam R$ 10,00. O Tonico´s Boteco, fica na rua Barão de Jaguará, 1373, centro Campinas. O telefone para reservas antecipadas é F-3236-1664.
Mais informações:
fone (19) 3236 1664 ou www.tonicos.com.br
Apoio à imprensa:
Comunicativa Assessoria e Consultoria Jornalística
Fones (19) 3256 4863 / 3256 9059
Jornalista: Rodrigo Rossi (19) 3254.1217 – 9219-6544
|
|