Campinas/SP - Domingo, 24 de novembro de 2024 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

PAULINO NEVES LANÇA LIVRO EM SHOW NO TONICO´S  


Reduto da boa música brasileira em Campinas, o Tonico´s Boteco tornou-se uma referência cultural no centro da cidade por receber artistas e intelectuais para apresentações, lançamentos e outras reuniões descontraídas. O nome é uma homenagem ao maestro e compositor Antonio Carlos Gomes, cujo apelido era Tonico. O casarão centenário onde está instalado o boteco foi preservado com toda estrutura arquitetônica original, e está localizado em frente a praça Antônio Pompeu, marco zero de Campinas, cercado de referências históricas e culturais. É um ponto de encontro diferenciado na noite campineira: um espaço boêmio onde a informalidade, a sofisticação e o ambiente agradável convivem em harmonia. Na decoração, painéis fotográficos da cidade antiga e posters de obras do maestro. No cardápio, pratos variados que vão desde os acepipes, petiscos e sanduíches especiais até pratos a La Carte. Na parte de bebidas, diferenciais como pingas aromáticas, o stanheguer W Double (exclusividade na cidade) e aperitivos exclusivos, além do chopp e cerveja sempre muito gelados. A casa é do empresário Paulo Henrique de Oliveira, não cobra consumação mínima, aceita todos os cartões de créditos e mantém convênio com os estacionamentos do Carmo e Simopark. Rua Barão de Jaguará - 1373, no Centro, em Campinas / SP. Reservas de mesa e informações pelo fone: (19) 3236 1664.


»
Baú de Notícias
» Galeria de Fotos

» Clipping

   


O sambista Paulino Neves, de jeito simples e inteligência apurada, lança seu terceiro livro “Era dos Catadores”, nesta quarta-feira, no Tonico´s Boteco, a partir das 21h30. Durante o show, apresentará canções de seus últimos trabalhos reunidos no Cd “As mais pedidas de Paulino Neves” (2005), gravado a partir das músicas autorais mais pedidas pelo público no projeto “Na porta do Boteco”.

Filho de pai carioca e mãe baiana, Paulino Neves veio parar em Campinas aos 14 anos, e logo depois já gravava o primeiro trabalho (um compacto duplo em companhia de mais três artistas). De lá pra cá nunca mais parou. Ao todo, são dez álbuns lançados e divulgados de uma maneira pouco convencional no mercado fonográfico brasileiro, mas que vem garantindo a sobrevivência e o amadurecimento musical e intelectual do artista.

Neves usa do projeto “Na porta do Boteco”, de sua autoria, para mostrar em bares, universidades, feiras, praças, rodoviárias e, claro, botecos, o resultado de seu samba. O projeto é desenvolvido em Campinas, cidades do interior e capitais como Rio de Janeiro e São Paulo, e chega a render uma venda média de 50 CDs por show, segundo o artista.

Dono de trejeitos de um verdadeiro malandro do samba, Paulino Neves é compositor de centenas de sambas cuja a inspiração sempre recaiu sobre o universo do cotidiano do povo brasileiro. Influenciado por Bezerra da Silva, com quem inclusive já dividiu palco, Paulino Neves sobe mais um degrau em sua trajetória de escritor.

Estudante de letras e autor de “Amigos e Tanto” (ed. Komedi - 1987) e “Das cores da Rocinha verde aos vultos apressados” (Ed. Komedi. 1993), Paulino Neves retrata com bom humor a vida que leva as pessoas que sobrevivem do material que a sociedade descarta, em “Era dos Catadores” (Ed. Komedi. 2005).

“É uma crítica com pano de fundo social e com trilha sonora de samba. A temática principal é a transformação. Em um trocadilho faço alusão às inspirações do poeta que quase sempre recorre à sociedade onde “cata as suas dores” e as reporta em belos poemas, e a própria situação da população que tem sua vida transformada por meio do que é considerado pela sociedade lixo e sobras, se tornando catadores”, disse Paulino Neves.

Em 112 páginas “Era dos Catadores” é dividida em uma parte narrativa, na qual o autor discorre sua crítica em uma bem humorada seqüência de crônicas, e uma segunda parte mais com tom musical, na qual entram em cena poemas que falam sobre a realidade transformadora da periferia dos grandes centros.

O livro “Era dos Catadores”, será vendido ao preço de R$ 15 durante o lança,mento no Tonico´s Boteco, que fica na rua Barão de Jaguara, 1973, centro, Campinas. Reservas de mesas para o show podem ser realizadas pelo telefone (19) 3236-1664.


Mais informações
www.tonicos.com.br

Fonte:
Paulino Neves - (19) 9715-4456

Atendimento à imprensa
Comunicativa Consultoria Jornalística4
Contato - Rodrigo Rossi (19) 9219-6544




 

 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade