Campinas/SP - Segunda, 6 de julho de 2026 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

COMUNICATIVA COMPLETA DEZ ANOS DE MERCADO  


A AGÊNCIA DE NOTICIAS E EDITORA CLICKNOTICIA assumiu, a partir de 2021 as funções que desde 1996 a Comunicativa atuava no mercado de comunicação com características próprias de Agência de Notícias e Editora. Assim, também como agência e editora, a CLICKNOTICIAS se propõe a levantar informações de interesse jornalístico, na macro região de Campinas, espontaneamente ou por demanda para difundí-las através do site www.clicknoticia.com.br. Como Editora ela coloca à disposição de instituições públicas ou privadas o seu corpo de profissionais para produção de publicações jornalísticas em todas mídias disponíveis. Ao conhecer a empresa e suas necessidades no setor de comunicação, podem ser sugeridas ferramentas através da elaboração de um Plano de Comunicação, incluindo jornal para os funcionários, publicações institucionais ou específicas para os clientes, produção de conteúdo para sites, criação de hubs e sites responsivos, entre outras. Esse trabalho é pautado por critérios profissionais e éticos acim a de tudo. A Comunicativa Assessoria e Consultoria Jornalística foi criada como prestadora de serviços jornalísticos em abril de 1996 em função da demanda de profissionais capacitados para interrelacionar o segmento corporativo e os veículos de comunicação jornalística. Fone/WS: (19) 987-835187 - (19) 99156-6014


»
Baú de Notícias
» Galeria de Fotos

» Clipping

   


A Comunicativa - Assessoria e Consultoria Jornalística é uma empresa que trabalha exclusivamente com a prestação de serviços jornalísticos. Tem sede em Campinas/SP, desde abril de 1996. Foi criada em função das demandas detectadas pelos jornalistas empreendedores, Cibele Vieira e Gilberto Gonçalves. A região de Campinas com sua potencialidade cultural, industrial e tecnológica já contava com a divulgação jornalística mas atrelada, na maioria das vezes, a campanhas publicitárias desenvolvidas pelas agências. Fora destas campanhas, o trabalho de assessoria de imprensa era pouco utilizado.

“Nossa proposta sempre foi estabelecer um fluxo de informações sistemático entre as empresas atendidas e os jornalistas das redações (de publicações especializadas ou mídia de várias regiões), independente das campanhas”, explica Gilberto, um dos fundadores. Ele tem uma experiência de mais de 25 anos no mercado, onde trabalhou em jornais, revistas, rádios, empresas públicas e privadas, além de ter sido professor da PUC Campinas, nas disciplinas de Jornalismo Empresarial e Planejamento Gráfico, por mais de dez anos.
Com esta bagagem, ele explica que “utilizadas como instrumento estratégico, as informações administradas e contínuas permitem estabelecer canais de relacionamento que podem ser ampliados aos vários públicos de interesse dos clientes (jornalistas, funcionários ou clientes)”. Essa visão permitiu à Comunicativa ampliar sua prestação de serviços para as áreas de publicações, projetos especiais, e consultorias. Entre as ferramentas utilizadas estão os Planos de Comunicação, que podem conter sugestões para releases, jornal para os funcionários, publicações institucionais ou específicas para os clientes, abastecimento de sites, entre outras.

A equipe

A Comunicativa tem hoje uma equipe fixa de sete profissionais (jornalistas, fotógrafos e designers) sediados em Campinas e uma carteira de jornalistas autônomos que são utilizados em trabalhos esporádicos em várias cidades.
Todo material de divulgação produzido pela empresa é disponibilizado no site www.clicknoticia.com.br , que é uma ferramenta de apoio ao trabalho dos jornalistas.

Nosso trabalho

. Assessoria de Imprensa
. Uma das primeiras preocupações da Comunicativa com seus clientes é esclarecê-los sobre as peculiaridades do trabalho dos jornalistas das redações, as características que definem uma notícia e, principalmente, sobre a transparência que este trabalho exige.
. Estabelecidas as formas e oportunidades de divulgação, é feito um mailling atualizado (uma listagem de veículos de comunicação) para recebimento das notícias, podendo ser em âmbito regional, nacional, internacional, ou por segmentos específicos.
. Em casos de eventos, feiras ou coletivas, elaboramos um kit para imprensa com informações gerais sobre a empresa, seus responsáveis e o mercado de atuação, além de fotos e notícias específicas sobre campanhas, lançamentos, programas etc.
. Quando há necessidade ou interesse, promovemos um rápido treinamento dos empresários que atenderão os jornalistas, com um programa rápido e objetivo para orientá-los sobre posturas e características dos diferentes veículos de comunicação.
. Se a empresa tem uma demanda de informações que justifique um trabalho contínuo, elaboramos um planejamento (mínimo de seis meses, estabelecendo metas, objetivos, ações e avaliação) que é implantado com a previsão de reuniões periódicas para avaliação e correção. Se a necessidade de divulgação é limitada a eventos, é estabelecido o planejamento da ação específica e seu valor individual.
. Publicações
A Comunicativa produz publicações jornalísticas empresariais e institucionais, de circulação interna e/ou externa, nas versões impressa ou on line. Nesse contexto podem ser listados os jornais direcionados a diferentes públicos (funcionários, acionistas, rede, clientes, etc), boletins institucionais, revistas, encartes, livros, balanço social ou qualquer outro tipo de publicação que tenha conteúdo jornalístico. Conta, para isso, com equipe formada por repórteres, fotógrafos, designers, editores e revisores, capazes de atender com rapidez e qualidade em qualquer local do país.

. Trabalhos esporádicos
A produção de textos esporádicos para jornais, revistas ou sites, bem como fotos jornalísticas podem ser desenvolvidos pela Comunicativa para a tender a demandas específicas de seus clientes. Da mesma forma, seus profissionais podem orientar e assessorar equipes de comunicação das empresas, através de um trabalho mais direcionado de consultoria.

Alguns clientes atuais

. Seminis Vegetable Seeds, multinacional produtora de sementes de hortaliças sediada em Campinas/SP
Assessoria de imprensa nacional, acompanhamento em feiras e eventos, produção de jornal trimestral para clientes.

. Petrobras, Refinaria de Paulínia/SP
Produção de revista mensal para os funcionários da Replan, peças institucionais e livros comemorativos.
. Lindsay América do Sul, multinacional da área de irrigação, sediada em Mogi Mirim/SP
Produção de jornal trimestral e assessoria de imprensa em feiras e eventos
. Agroceres Ross, empresa de genética de frangos sediada em Rio Claro/SP
Reportagens e produção editorial de jornal trimestral para o setor avícola

. Orquestra Sinfônica Jovem de Campinas
Assessoria de Imprensa junto a veículos da mídia paulista e também revistas especializadas em cultura, em âmbito nacional.

. Tonico’s Boteco, bar cultural do centro de Campinas/SP
Assessoria de imprensa regional.

. Terceiro Setor
Nossa equipe realiza trabalhos jornalísticos voluntários para o CDI (Comitê para Democratização da Informática), Fundação Bezerra de Menezes e SOS Pequeninos, entidades sediadas em Campinas/SP.

Outras informações
A Comunicativa responde juridicamente com a razão social Maria Cibele Vieira Gonçalves-ME desde 7 de abril de 1996 e funciona em sede própria na rua Alberto Belintani n. 41, Jardim Colonial, CEP:13.087-710 em Campinas/SP, sob o CGC:01.116.222/0001-37 - Inscrição Estadual: Isenta e Inscrição Municipal:39.793-8.

 

 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade