Campinas/SP - Domingo, 24 de novembro de 2024 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

SEGUEM AS HOMENAGENS A GUILHERME DE BRITO  


Reduto da boa música brasileira em Campinas, o Tonico´s Boteco tornou-se uma referência cultural no centro da cidade por receber artistas e intelectuais para apresentações, lançamentos e outras reuniões descontraídas. O nome é uma homenagem ao maestro e compositor Antonio Carlos Gomes, cujo apelido era Tonico. O casarão centenário onde está instalado o boteco foi preservado com toda estrutura arquitetônica original, e está localizado em frente a praça Antônio Pompeu, marco zero de Campinas, cercado de referências históricas e culturais. É um ponto de encontro diferenciado na noite campineira: um espaço boêmio onde a informalidade, a sofisticação e o ambiente agradável convivem em harmonia. Na decoração, painéis fotográficos da cidade antiga e posters de obras do maestro. No cardápio, pratos variados que vão desde os acepipes, petiscos e sanduíches especiais até pratos a La Carte. Na parte de bebidas, diferenciais como pingas aromáticas, o stanheguer W Double (exclusividade na cidade) e aperitivos exclusivos, além do chopp e cerveja sempre muito gelados. A casa é do empresário Paulo Henrique de Oliveira, não cobra consumação mínima, aceita todos os cartões de créditos e mantém convênio com os estacionamentos do Carmo e Simopark. Rua Barão de Jaguará - 1373, no Centro, em Campinas / SP. Reservas de mesa e informações pelo fone: (19) 3236 1664.


»
Baú de Notícias
» Galeria de Fotos

» Clipping

   



A quinta-feira que antecedeu o feriado de 1º. de maio parecia que não ia dar “engate” na noite do Tonico’s Boteco. Foi só por volta de 23 horas que a casa entrou no clima. Não foram muitos os que apreciaram a empolgante apresentação da dupla Adriano Dias, já bastante conhecido dos campineiros por sua participação em grupos de samba e Adriana Davi, uma nova voz que começa ganhar espaço no mundo musical da região de campinas.

Adriana, diferente do que muitos podem pensar ao ouvi-la, não tem nenhuma formação musical Campineira de 28 anos declara que entrou na música meio sem querer. “Me formei em jornalismo na Unesp/Bauru e depois fui para São Paulo tentar conquistar meu espaço como profissional de jornalismo. Foi nas baladas por lá que comecei a cantar. Como não consegui avançar na capital como jornalista resolvi voltar a Campinas e aqui decidi levar a sério a carreira musical”.
Elis Regina? Sim ela lembra Elis. Mas vai muito mais longe. Ela é capaz de passar por diversos estilos sem perder a característica própria de, como ela diz, “se entregar” quando canta. Claro que ontem no Tonico’s Boteco ela embalou famosas canções de Guilherme de Brito que está sendo homenageado pela casa. Esbanjou talento em “Folhas Secas” e deu cor especial à famosíssima “Quando eu me chamar saudade”. O poeta, como era conhecido Guilherme de Brito, se estivesse vivo e presente, certamente aplaudiria com entusiasmo a homenagem de Adriana Davi e Adriano Dias que o acompanhou em seus shows em Campinas.

 


Outras fotos :



 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade