Campinas/SP - Domingo, 24 de novembro de 2024 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

BONS TEMPOS E MUDAS DE MANGUEIRA  


Reduto da boa música brasileira em Campinas, o Tonico´s Boteco tornou-se uma referência cultural no centro da cidade por receber artistas e intelectuais para apresentações, lançamentos e outras reuniões descontraídas. O nome é uma homenagem ao maestro e compositor Antonio Carlos Gomes, cujo apelido era Tonico. O casarão centenário onde está instalado o boteco foi preservado com toda estrutura arquitetônica original, e está localizado em frente a praça Antônio Pompeu, marco zero de Campinas, cercado de referências históricas e culturais. É um ponto de encontro diferenciado na noite campineira: um espaço boêmio onde a informalidade, a sofisticação e o ambiente agradável convivem em harmonia. Na decoração, painéis fotográficos da cidade antiga e posters de obras do maestro. No cardápio, pratos variados que vão desde os acepipes, petiscos e sanduíches especiais até pratos a La Carte. Na parte de bebidas, diferenciais como pingas aromáticas, o stanheguer W Double (exclusividade na cidade) e aperitivos exclusivos, além do chopp e cerveja sempre muito gelados. A casa é do empresário Paulo Henrique de Oliveira, não cobra consumação mínima, aceita todos os cartões de créditos e mantém convênio com os estacionamentos do Carmo e Simopark. Rua Barão de Jaguará - 1373, no Centro, em Campinas / SP. Reservas de mesa e informações pelo fone: (19) 3236 1664.


»
Baú de Notícias
» Galeria de Fotos

» Clipping

   


Muda de mangueira no show dos Bons Tempos (foto com efeito de limiar preto)


O grupo Bons Tempos tem tradição em Campinas e, especialmente no Tonico’s Boteco, onde se apresenta em todo último sábado de cada mês. Mais uma vez a casa estava lotada. Juntando o público cativo do grupo com os freqüentadores de carteirinha quase não sobrou espaço para aventureiros da noite.

A abertura da apresentação foi marcante. Apenas com uma voz e nenhum acompanhamento a música Saudade de Palhaço quase provoca um silêncio total. Ao final dela, outra voz se fez ouvir forte, sonora. Aí sim, o silêncio, absoluto reinou no Tonico’s num momento de rara concentração como nunca vista antes. Em poucas e pausadas palavras veio a explicação da homenagem através da lembrança de músicos que tiveram a oportunidade de acompanhar o poeta Guilherme de Brito nas apresentações que ele fez em Campinas.

E foi com a música “Quando eu me chamar saudade” que o grupo Bons Tempos iniciou o show da noite. Do silêncio absoluto ao quase delírio dos presentes foi questão de segundo. Logo todos acompanhavam os versos sagrados da letra. Depois de aplausos intensos ao final da música, outro silêncio se fez. Nova explicação veio, feita a uma só voz, agora dar conta das mudas de mangueira que estavam sobre as mesas ofertadas pelo Tonico’s Boteco naquela noite.

E foi com a música “Folhas Secas” que o grupo introduziu de vez um clima de comoção. Muitos que estiveram presentes aos shows do poeta confessaram-se arrepiados. Houve quem não resistisse às lágrimas. Aos poucos porém, com repertório de alto nível, o grupo Bons Tempos foi conduzindo o público à alegria. Aquela mesma sentida durante os shows de Guilherme de Brito em 2003 e 2004. Do respeitoso, o ambiente logo chegou ao fraterno comemorativo clima de festa pois, aqui em Campinas, no palco do Tonico’s Boteco, em todas as vezes que se apresentou, o poeta recebeu flores. Afinal ele dizia em “Quando eu me chamar Saudade” que queria flores em vida.

E para evitar que o outro verso: “...Mas depois que o tempo passar; Sei que ninguém vai se lembrar; Que eu fui embora...” se consolide, a direção do Tonico’s Boteco promete sistematizar apresentações lembrando e homenageando Guilherme de Brito. Sua passagem por Campinas ficará marcada para sempre e o comentário mais comum nestes últimos dias na casa era que será muito difícil esquecer o poeta.

 


Outras fotos :


Não deu para não dançar


Na saída, mudas de mangueira às mãos...

 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade