Campinas/SP - Domingo, 24 de novembro de 2024 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

É MAIO MAS TEM CARNAVAL NO TONICO´S  


Reduto da boa música brasileira em Campinas, o Tonico´s Boteco tornou-se uma referência cultural no centro da cidade por receber artistas e intelectuais para apresentações, lançamentos e outras reuniões descontraídas. O nome é uma homenagem ao maestro e compositor Antonio Carlos Gomes, cujo apelido era Tonico. O casarão centenário onde está instalado o boteco foi preservado com toda estrutura arquitetônica original, e está localizado em frente a praça Antônio Pompeu, marco zero de Campinas, cercado de referências históricas e culturais. É um ponto de encontro diferenciado na noite campineira: um espaço boêmio onde a informalidade, a sofisticação e o ambiente agradável convivem em harmonia. Na decoração, painéis fotográficos da cidade antiga e posters de obras do maestro. No cardápio, pratos variados que vão desde os acepipes, petiscos e sanduíches especiais até pratos a La Carte. Na parte de bebidas, diferenciais como pingas aromáticas, o stanheguer W Double (exclusividade na cidade) e aperitivos exclusivos, além do chopp e cerveja sempre muito gelados. A casa é do empresário Paulo Henrique de Oliveira, não cobra consumação mínima, aceita todos os cartões de créditos e mantém convênio com os estacionamentos do Carmo e Simopark. Rua Barão de Jaguará - 1373, no Centro, em Campinas / SP. Reservas de mesa e informações pelo fone: (19) 3236 1664.


»
Baú de Notícias
» Galeria de Fotos

» Clipping

   



Meu Carnaval tem quatro regravações e dez canções novas. Entre as inéditas, destaque para a parceria entre Ana Costa, Mart´nália e Zélia Duncan em Não Sei O Que Dá - com participação especial de Mart´nália, além de Supremo e Divinal, feita a seis mãos reunindo Almir Guineto, Arlindo Cruz e Fred Camacho. Entre as regravações, chamam atenção Olhos Felizes, de Marina Lima e Antônio Cícero, e Pra Que Pedir Perdão, de Aldir Blanc e Moacyr Luz, – com participação de Oswaldo Cavalo -, além de Quintal do Céu, de Wilson Moreira e Jorge Aragão, – com a participação de Analimar. O CD também contou com arranjos de Paulão 7 cordas e Alceu Maia.

A trajetória de Ana Costa começou em 1990. O samba foi tomando forma em sua vida já em 94 quando participou do grupo Couer Samba, formado pelos filhos de Martinho da Vila. Gravou como backing vocal nos discos de Noca da Portela,
Martinho da Vila, Mônica Salmaso, Agrião, Cauby Peixoto, Rildo Hora, Dorina e Luis Carlos da Vila e Mart´nália - sua mais recente parceira.

Ao longo da carreira, Ana também acompanhou artistas de peso como Beth Carvalho, Wilson Moreira, Velha Guarda da Portela, Martinho da Vila, Elza Soares, Dona Ivone Lara, Leci Brandão, Jorge Aragão, João Nogueira e Zé Kéti, entre outros.

Uma investida bem sucedida foi a criação do grupo de samba O Roda, do qual participa. Formado só por mulheres, o grupo está completando 10 anos de carreira. No início, tocaram durante três anos no Butiquim do Martinho, em Vila Isabel, e participaram da gravação do CD Butiquim do Martinho (Sony), que traz o espírito das rodas de samba cariocas.

O grupo também lançou dois CDs independentes. No primeiro, Tô de Olho, a cantora estreou com músicas próprias e parcerias com Bianca Calcagni, Alceu Maia e Agrião. Em 2003, veio o segundo CD – Coisas do Amor. Além de cantar e interpretar, Ana também aparece neste disco como compositora e arranjadora. São 14 músicas, quatro delas regravações. O destaque vai para a pérola de Candeia Criança Louca, interpretada com propriedade por ela.

Em 2004, a parceria artística com Bianca Calcagni resultou no O Roda Produções Musicais. Dois anos depois, viria o selo Zambo Discos. Com produção e arranjos de Ana Costa, lançaram em janeiro o primeiro CD do jovem cantor Lucio Sanfilippo – Canções de Amor ao Leo - que faz um trabalho diferenciado com samba, coco, ciranda, maracatu e jongo. O CD tem a participação especial de Dona Lia de Itamaracá, Vó Maria do Jongo, Toni 7 cordas, Nicolas Krassic e Daniela Spiellman, entre outros.

Como diz Moacyr Luz na contracapa de Meu Carnaval, “um dia, engraçadinho, disse para ela: - Deu uma encorpada, menina! A palavra certa seria incorporada. Hoje a Ana incorporou uma estrela nesse seleto mundo que é o samba. Salve!”

Reservas pelo fone (19) 3236 1664

 

 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade