Campinas/SP - Terça, 4 de agosto de 2020 Agência de Notícias e Editora Comunicativa Ltda.  
 
 
  home
  comunicativa
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Telefone: (19) 3256-4863
Fax: (19) 3256-9059
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

LINDSAY LANÇA PIVÔ PARA APLICAR VINHAÇA NA CANA  


A Lindsay América do Sul Ltda., empresa de soluções para irrigação, ocupa hoje a segunda colocação no ranking do mercado de irrigação por aspersão no Brasil. Sua planta industrial está instalada na Região Metropolitana de Campinas/SP (município de Mogi-Mirim), onde duplicou sua capacidade produtiva e passou a investir em novos mercados, projetando sistemas diversificados que ampliam o custo/benefício dos equipamentos e atendem a novas culturas irrigáveis. A unidade brasileira é controlada pela Lindsay Manufacturing Co. e iniciou suas atividades industriais no país em 2001, mas tem um passado de parceria e crescimento com o mercado local. Desde 1981 é responsável pelos projetos tecnológicos dos pivôs fabricados pela Carborundum do Brasil, que eram considerados sinônimo de qualidade em pivô central. Essa cooperação tecnológica agregou um vasto conhecimento das características das condições da agricultura brasileira. A matriz da Lindsay Manufacturing Co. fica em Nebraska/EUA, onde atua desde 1955, com fábricas na Europa (França), África do Sul, Oriente (China) e América do Sul (Brasil). Lindsay América do Sul Rodovia Adhemar de Barros (SP 340) Km 153,5 - Mogi Mirim/SP - Fone (19) 3814 1100 www.lindsay.com.br


»
Baú de Notícias
» Clipping

   



LINDSAY LANÇA PIVÔ PARA APLICAR VINHAÇA NA CANA

A aplicação de vinhaça nas lavouras de cana-de-açúcar é uma prática comum mas que ainda não havia sido viabilizada por meio dos pivôs de irrigação, em função do alto poder corrosivo do produto. A Lindsay América do Sul, empresa sediada em Mogi Mirim/SP, desenvolveu uma linha de revestimentos (Inox, PVC e Polietileno) para as tubulações dos pivôs que permite a fertirrigação utilizando a vinhaça. Os pivôs se sobressaem aos carretéis – equipamento utilizado atualmente pelas usinas para esta aplicação – pelo baixo custo operacional (consumo de energia), uniformidade de aplicação e menor exigência de mão-de-obra.

O novo pivô tem estrutura robusta, com funcionalidade igual aos equipamentos comercializados atualmente, porém, com a garantia de maior vida útil. Foram desenvolvidas três opções de materiais: Pivô com tubos e conexões em aço inox, Pivô com barras de tubos de PVC e com proteção Ultra Violeta, e o Pivô com tubos revestidos internamente com polietileno (que protege a tubulação estrutural evitando contato com a água). A Lindsay é a primeira industria de pivôs do Brasil a desenvolver uma linha comercial de pivôs que possibilita a fertirrigação com vinhaça.

A vinhaça é um resíduo líquido altamente corrosivo mas rico em potássio, que é usado na fertilização dos solos cultivados com cana. Pesquisas indicam que o solo não deve receber mais do que 400 kg de potássio por ha, porque acima desta quantidade ele se torna tóxico. Por esta razão, as usinas precisam de equipamentos adequados que espalhem a vinhaça de maneira uniforme e por toda a lavoura, evitando a concentração. Cada litro de álcool que é produzido nas usinas gera aproximadamente 12 litros de vinhaça.

Outras informações:
Eugênio Brunheroto, Diretor geral da Lindsay e presidente da Câmara Setorial de Irrigação da Abimaq, fone (19) 3814 1100 / 9154 5304

Apoio à imprensa (e fotos dos equipamentos em alta resolução):
Comunicativa ACJ – Cibele Vieira
Fones: (19) 3256 4863 / 3256 9059 / 9156 6014 - www.clicknoticia.com.br


 

 
 
   
   
« voltar  


   Clicknotícia® by Comunicativa    Política de Privacidade Desenvolvimento: Webcompany®