SEMINIS LANÇA NOVO SITE MUNDIAL
|
|
A Seminis do Brasil foi estruturada como unidade de negócios em 1994 e é a maior empresa de sementes de hortaliças e frutas, com mais de 20% do mercado internacional. Como resultado das aquisições (Asgrow, Petoseed e Royal Sluis), investimentos e estratégias em parcerias, a empresa construiu o mais completo patrimônio genético de hortaliças do mundo. Cerca de 11% do seu faturamento é destinado para a pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, representada por uma estrutura de 50 Estações Experimentais de Pesquisa em 17 países. Está presente em mais de 150 países com um mix de quatro mil produtos de 60 espécies. No Brasil, a Seminis detém a participação de mais de 30% do mercado, mantendo uma forte representação em toda América do Sul. A linha de produtos é composta por aproximadamente 120 opções em 34 espécies de hortaliças, comercializada através de uma rede de distribuidores exclusivos e uma forte equipe de assistência técnica. A estrutura brasileira da Seminis é formada pelo Departamento de Pesquisa com duas Estações Experimentais (Paulínia/SP e Carandaí/MG), a unidade de produção e processamento de sementes em Igarapé/MG, além do Centro de Distribuição e do Departamento de Administração e Vendas, sediados em Campinas/SP. Em janeiro/2005, tornou-se subsidiária da Monsanto Company.
. Márcio Nascimento, Gerente Comercial da Seminis
Fone (19) 3705 9300
» Baú
de Notícias
»
Clipping
|
|
A Seminis Inc., empresa líder mundial em pesquisa, desenvolvimento e venda de Sementes de frutas e hortaliças, acaba de lançar seu novo site mundial com banco de dados de produtos, recursos para produtores e informações em três idiomas (Inglês, Francês e Espanhol), além de acesso direto para países com seus idiomas locais, inclusive o Brasil. “Esta é a primeira fase do que será um recurso adicional para produtores e distribuidores de Sementes que procuram informações de produtos e material de apoio, como manual de identificação de doenças”, disse o vice-presidente da Seminis, Ibrahim El Menschawi. Ele observa que o banco de dados inclui cerca de 60 espécies das principais variedades e será ampliado gradativamente para abranger todas as 3.500 variedades da Seminis.
Produtor brasileiro amplia uso de Internet
As informações brasileiras podem ser acessadas por meio do site corporativo (www.seminis .com) ou com link direto: www.seminis.com.br . “A Internet passou a ser uma ferramenta de consulta cada vez mais utilizada, exatamente por ser rápida e precisa, e as empresas precisam acompanhar esta evolução oferecendo informações de qualidade”, explica Márcio Nascimento, Gerente de Marketing da Seminis no Brasil. Ele lembra que as pesquisas sobre Hábitos de Mídia do Produtor, (divulgadas no ano passado pela Associação Brasileira de Marketing Rural), revelaram que 30% deles já possui computador em casa. Em 1999, esse índice era de apenas 4%.
No Brasil, estão detalhados inicialmente 50 produtos da linha comercializada no pais, composta por 120 opções em 34 espécies de hortaliças. Todos os produtos têm informações técnicas, fotos, características detalhadas, opções de folhetos, descrição de doenças e recomendações de cultivo. Os produtores podem se cadastrar no site para receber boletins com novidades sobre produtos e outras informações. “Atendemos uma grande demanda por informações técnicas e pretendemos transformar a home page em um canal de interação direta dos produtores com nossos técnicos, pesquisadores e distribuidores, para facilitar o acesso a orientações técnicas e novas tecnologias”, ressalta Márcio Nascimento.
Tecnologia mais acessível
Muitos visitantes do site da Seminis são membros da indústria e consumidores que querem aprender mais sobre melhoramento de plantas e valores agregados de produtos com longa vida, níveis elevados de nutrientes, melhor sabor e maior conveniência, afirma o vice presidente El Menschawi. Com este propósito, a Seminis incluiu seções chamadas “No Mercado” e “Entenda Nossa Tecnologia” para incentivar a educação e o diálogo em todos os níveis da indústria. Dando o escopo global da empresa e seus clientes, o site Corporativo está disponível em Inglês, Espanhol e Francês. Sites locais para Brasil, Chile, Índia e México estão disponíveis em seus respectivos idiomas. Sites para mais de 20 países da Europa e outros continentes serão lançados nos próximos meses, informa a empresa.
Sobre a SEMINIS
A empresa é líder mundial em pesquisa, desenvolvimento e venda de sementes de hortaliças e frutas. Seus produtos são desenvolvidos para reduzir a necessidade de defensivos agrícolas, aumentar produtividade da lavoura, diminuir desperdícios, oferecer produtos longa vida e criar alimentos com melhor sabor e valor nutricional mais elevado. Seminis tem presença mundial neste segmento de mercado e sua rede de distribuição atinge 150 países e territórios.
A estrutura brasileira da Seminis é formada pela sede administrativa e o Centro de Distribuição que ficam em Campinas/SP, o Departamento de Pesquisa com duas Estações Experimentais (Paulínia/SP e Carandaí/MG), a Unidade de Produção e Processamento de Sementes e o Departamento de Controle de Qualidade, em Igarapé/MG.
Fonte:
Márcio Nascimento, Gerente de Marketing da Seminis no Brasil, fone (19) 3705 9319.
www.seminis.com.br
Assessoria de Imprensa
Comunicativa A.C.J. / Cibele Vieira
Fones (19) 3256 4863 / 9156 6014
comunicativa@clicknoticia.com.br
|
|