Campinas/SP - Domingo, 24 de novembro de 2024 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

JOÃO BORBA TRAZ SEU SAMBA PAULISTANO  


Reduto da boa música brasileira em Campinas, o Tonico´s Boteco tornou-se uma referência cultural no centro da cidade por receber artistas e intelectuais para apresentações, lançamentos e outras reuniões descontraídas. O nome é uma homenagem ao maestro e compositor Antonio Carlos Gomes, cujo apelido era Tonico. O casarão centenário onde está instalado o boteco foi preservado com toda estrutura arquitetônica original, e está localizado em frente a praça Antônio Pompeu, marco zero de Campinas, cercado de referências históricas e culturais. É um ponto de encontro diferenciado na noite campineira: um espaço boêmio onde a informalidade, a sofisticação e o ambiente agradável convivem em harmonia. Na decoração, painéis fotográficos da cidade antiga e posters de obras do maestro. No cardápio, pratos variados que vão desde os acepipes, petiscos e sanduíches especiais até pratos a La Carte. Na parte de bebidas, diferenciais como pingas aromáticas, o stanheguer W Double (exclusividade na cidade) e aperitivos exclusivos, além do chopp e cerveja sempre muito gelados. A casa é do empresário Paulo Henrique de Oliveira, não cobra consumação mínima, aceita todos os cartões de créditos e mantém convênio com os estacionamentos do Carmo e Simopark. Rua Barão de Jaguará - 1373, no Centro, em Campinas / SP. Reservas de mesa e informações pelo fone: (19) 3236 1664.


»
Baú de Notícias
» Galeria de Fotos

» Clipping

   



O artista
Cantor e compositor festejado tanto nas noites de São Paulo quanto nas Escolas de Samba paulistanas (em muitas das quais teve seus sambas-enredos vitoriosos, chegando até ser conhecido como "Borba da Pérola Negra"), João Borba é considerado um dos mais completos e atuantes representantes da Velha Guarda do Estado. Nascido em Piracicaba, um dos berços do samba rural paulista, Borba foi ainda pequeno para capital paulista, onde lapidou sua técnica de dança e canto do samba-lenço (e outros gêneros típicos do samba paulista) ao integrar o lendário grupo de teatro de Solano Trindade. Em São Paulo, atuando em gafieiras e quadras, também desenvolveu um estilo inconfundível de compor e cantar sambas urbanos, sejam eles dolentes, sincopados ou de enredo.



Atividades atuais
Participa ativamente do carnaval da capital com seus sambas-enredos, mantém um trabalho sério de resgate musical e recentemente integrou o elenco do filme "Quanto Vale ou é por Quilo", de Sérgio Bianchi.

João Borba é requisitado por inúmeras casas de samba de São Paulo, apresentando-se semanalmente nos bares "Samba" (às quartas-feiras, a partir das 21 horas - roda de samba com convidados) e "Ó do Borogodó" (aos domingos a partir das 21 horas, com a banda Pau d´Agua), ambos na Vila Madalena. Atualmente João Borba pode ser visto e ouvido ao lado de Zezé Motta e Miriam Pires no filme "Quanto Vale ou é por Quilo", de Sérgio Bianchi.

Nos últimos anos, João Borba continuou participando ativamente dos concursos das Escolas de Samba de São Paulo, somente tendo se ausentado no Carnaval de 2004 por ter sido convidado pela TV Cultura para comentar o desfile do Grupo de Acesso e das Campeãs do Grupo Especial e, durante a cobertura dos eventos, interpretar sambas antológicos ao lado de Luisinho 7 Cordas, Odair Meneses, Osvaldinho da Cuíca, entre outros. Em 2003 foi estrela do Programa "Bem Brasil" da TV Cultura.

No ano passado ele lançou "Presença do Samba de São Paulo", no Dedo de Moça (10/03/2005), e nos nos últimos anos apresentou dois espetáculos temáticos: "Sob a Luz dos Mestres" na Assembléia Legislativa do Estado e "São Paulo de Todos os Sambas" no Villagio Café.

O show começa às 22 horas, com couvert de R$ 8,00.
 


Outras fotos :


 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade