|
Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP
|
SÁBADO “TEM MAIS SAMBA” COM DORINA NO TONICO’S
|
|
Reduto da boa música brasileira em Campinas, o Tonico´s Boteco tornou-se uma referência cultural no centro da cidade por receber artistas e intelectuais para apresentações, lançamentos e outras reuniões descontraídas. O nome é uma homenagem ao maestro e compositor Antonio Carlos Gomes, cujo apelido era Tonico. O casarão centenário onde está instalado o boteco foi preservado com toda estrutura arquitetônica original, e está localizado em frente a praça Antônio Pompeu, marco zero de Campinas, cercado de referências históricas e culturais. É um ponto de encontro diferenciado na noite campineira: um espaço boêmio onde a informalidade, a sofisticação e o ambiente agradável convivem em harmonia. Na decoração, painéis fotográficos da cidade antiga e posters de obras do maestro. No cardápio, pratos variados que vão desde os acepipes, petiscos e sanduíches especiais até pratos a La Carte. Na parte de bebidas, diferenciais como pingas aromáticas, o stanheguer W Double (exclusividade na cidade) e aperitivos exclusivos, além do chopp e cerveja sempre muito gelados. A casa é do empresário Paulo Henrique de Oliveira, não cobra consumação mínima, aceita todos os cartões de créditos e mantém convênio com os estacionamentos do Carmo e Simopark.
Rua Barão de Jaguará - 1373, no Centro, em Campinas / SP. Reservas de mesa e informações pelo fone: (19) 3236 1664.
» Baú
de Notícias
»
Galeria
de Fotos
»
Clipping
|
|
|
|
10/08/2006 - A sambista carioca Dorina, criada em rodas de samba de fundo de quintal do subúrbio de Irajá/RJ, vem a Campinas neste sábado (12/08) mostrar sua música no Tonico’s Boteco. Ligada ao samba mais tradicional, já gravou 4 CDs e é com o repertório de “Tem mais samba” (lançado no ano passado em comemoração aos 10 anos de carreira) que fará o show em Campinas.
Sábado, dia 12 de agosto, a partir das 22 horas, no Tonico’s Boteco
Show de Dorina com o grupo Corda Bamba – Couvert: R$ 10,00
Tonico’s: Rua Barão de Jaguara, 1373 – Centro – Campinas/SP
Informações e reservas: (19) 3236 1664 – www.tonicos.com.br
Sobre a sambista: www.dorinasamba.com.br
Show “Tem mais Samba”
Para os amantes do bom samba – aquele que sai das rodas do subúrbio, dos morros, das Velhas Guardas – é um prazer ouvir Dorina interpretando com técnica e segurança os sambas clássicos da música brasileira. Seu último CD, Tem mais samba, é a base do show em Campinas, reúne cinco músicas dos dois primeiros CDs, uma faixa multimídia e duas canções inéditas na voz de Dorina: Só por um Momento (Jorge Aragão) e Sempre Acesa (Sombra e Luiz Carlos da Vila). Sua forte interpretação é revelada nas releituras de Estrela de Madureira (Acyr Cardoso e Pimentel), Sentimento (Mijinha), Vivência no Morro (monarco) e Se o Caminho É Meu (Paulinho Mocidade e Berinjela), dueto com Dona Ivone Lara.
Mas este CD chama a atenção por trazer vários sambas cujo tema é o próprio samba. Dorina defende cada música como se tivesse escrito a letra, expressando através dela a intimidade que tem com o ritmo. “Eu canto samba porque só assim me sinto contente/ Eu vou ao samba porque longe dele não posso viver”, entoa no abre-alas Eu Canto Samba, de Paulinho da Viola. Adiante, Tem Mais Samba, de Chico Buarque, aparece como um dicionário que define: “Tem mais samba no pranto de quem vê/ Que o bom samba não tem hora nem lugar”. Já Anjo da Velha Guarda, uma das obras-primas de Moacyr Luz e Aldir Blanc, é uma declaração de amor: “O samba é tudo que eu sei/ E momo o único rei que amei”.
Encerrando o disco e a linguagem autobiográfica que o permeia, a música Sempre Acesa surge com os versos “Enquanto eu puder sonhar/ Eu não vou desistir/ Vou sorrir, vou cantar/ Vou tentar ser feliz/ Outra vez por aí”. A canção é de Sombra e de Luiz Carlos da Vila.
Discografia
Seu primeiro CD - “Eu Canto Samba” - foi lançado em 1996 e recebeu o prêmio Sharp daquele ano na categoria Revelação Samba. No repertório, autores consagrados, como Paulinho da Viola (a faixa-título), Chico Buarque ("Tem Mais Samba"), veteranos do samba de raiz, como Mijinha ("Sentimentos") e outros compositores ligados ao samba, como Délcio Carvalho, Paulo César Feital e Altay Veloso.
Lançou em 2001 seu segundo CD “Samba.com”, com repertório que vai de Candeia, Monarco e Wilson Moreira a Zeca Pagodinho, de Jorge Aragão a Paulinho da Viola, entre outros sambistas tradicionais.
Em maio de 2002, Dorina representou o Brasil no Festival Internacional de Música de Pequim, na China, onde fez 8 apresentações.
Ganhou o prêmio de Melhor Intérprete no Festival Fábrica do Samba, em fevereiro de 2003.
Em 2004 lançou o CD “Sambas de Almir” em homenagem ao compositor Almir Guineto, e foi indicada ao Prêmio Tim na categoria Melhor Cantora de Samba.
No ano passado, em comemoração aos seus 10 anos de carreira, a Rob Digital lançou “Tem mais samba”. O CD é uma compilação de seus dois primeiros discos, mais 2 faixas inéditas, e ainda uma faixa interativa do clip – Lama nas ruas – (do CD Sambas de Almir).
Depoimentos
Dorina entrou no mercado musical sob as bênçãos do padrinho Zeca Pagodinho e tornou-se um dos principais nomes das casas de samba cariocas, respeitada pela velha geração do samba.
“Dorina é uma excelente cantora, sambista e intérprete de grande caráter. Portanto, quem ainda não a conhece dá razão a Caymmi: É ruim da cabeça ou doente do pé”
Beth Carvalho
“A gente estava precisando disso, gente nova com talento pra cantar o nosso samba, e a Dorina tem tudo isso: talento, ótima voz, interpretação, e sabe cantar o samba”.
Monarco
“Eh! Dorina, tá lindo... tá valendo, com todo sentimento de quem canta samba com charme, no balanço que é todo seu. Mostre o calor do samba por todo o Brasil nas Veias. Este é o nosso cancioneiro: Parabéns”.
Wilson Moreira
“Dorina tem o talento e a sensibilidade das grandes intérpretes, com sua garra e luminosidade vem resgatando a força do nosso samba”
Rildo Hora
“Dorina é uma verdadeira sambista”
Ivone Lara
Outras informações:
www.dorinasamba.com.br
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
«
voltar |
|
|
|