Campinas/SP - Domingo, 24 de novembro de 2024 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

MILTON BRIDI AUTOGRAFA BISTURI DE DIAMANTE  


Reduto da boa música brasileira em Campinas, o Tonico´s Boteco tornou-se uma referência cultural no centro da cidade por receber artistas e intelectuais para apresentações, lançamentos e outras reuniões descontraídas. O nome é uma homenagem ao maestro e compositor Antonio Carlos Gomes, cujo apelido era Tonico. O casarão centenário onde está instalado o boteco foi preservado com toda estrutura arquitetônica original, e está localizado em frente a praça Antônio Pompeu, marco zero de Campinas, cercado de referências históricas e culturais. É um ponto de encontro diferenciado na noite campineira: um espaço boêmio onde a informalidade, a sofisticação e o ambiente agradável convivem em harmonia. Na decoração, painéis fotográficos da cidade antiga e posters de obras do maestro. No cardápio, pratos variados que vão desde os acepipes, petiscos e sanduíches especiais até pratos a La Carte. Na parte de bebidas, diferenciais como pingas aromáticas, o stanheguer W Double (exclusividade na cidade) e aperitivos exclusivos, além do chopp e cerveja sempre muito gelados. A casa é do empresário Paulo Henrique de Oliveira, não cobra consumação mínima, aceita todos os cartões de créditos e mantém convênio com os estacionamentos do Carmo e Simopark. Rua Barão de Jaguará - 1373, no Centro, em Campinas / SP. Reservas de mesa e informações pelo fone: (19) 3236 1664.


»
Baú de Notícias
» Galeria de Fotos

» Clipping

   



Em 12 capítulos, o autor conta histórias sobre o período da redemocratização do País, da evolução científica e da mídia, as quais presenciou na condição de jornalista. Faz ainda algumas reflexões as pequenas grandes coisas do cotidiano que não damos o devido valor.
Os temas abordados vão se interligando e Bridi torna público, ainda, o seu drama pessoal, quando começou a perder a visão, devido a uma cirurgia de miopia realizada em 1989. A técnica usada na época foi abandonada pelos médicos, a partir de 1997, por não ser eficaz a todos os procedimentos.
Inspirando-se em Feliz Ano Velho, de Marcelo Rubens Paiva e Veia Bailarina, de Inácio Loyola Brandão, o jornalista conta como foi a cirurgia e as complicações que surgiram 12 anos depois. Revela, ainda, as dificuldades que enfrentou para superar parte das seqüelas e voltar a enxergar.
Formado pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), Milton Bridi está completando 25 anos de jornalismo. Ele trabalhou em vários jornais - Campinas, Piracicaba, Rio Claro, Mogi Mirim - e no jornal O Estado de S. Paulo. Atuou ainda como assessor de imprensa em várias oportunidades.
GRUPO VELHA ARTE DO SAMBA
A gravação do documentário Pratas da Casa desenvolvido pela TV Unicamp com o grupo Velha Arte do Samba convidando músicos de Campinas e região para apresentação conjunta no Tonico´s Boteco mudou de dia. Agora as gravações acontecerão em segundas feiras. A mudança começa nesta segunda dia 4 de setembro.
 

 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade