Campinas/SP - Sexta, 22 de novembro de 2024 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

FOCO NO CONSUMIDOR GARANTE EXPANSÃO DA COVABRA  



A primeira unidade da rede de supermercados Covabra foi inaugurada em 1989, em Limeira/SP. Na época a loja implantou, de forma pioneira na região, leitores óticos em todos os seus caixas. A segunda unidade foi inaugurada cinco anos mais tarde, em Campinas/SP, em área de 1.500 m2 e com elevado padrão de tecnologia e qualidade. Nos últimos três anos, a empresa dedicou-se a modernizar e ampliar as lojas, investindo tanto na infra-estrura física como administrativa. A empresa ocupa o 39º lugar no ranking dos 500 maiores supermercados brasileiros, divulgado recentemente pela ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados)


»
Baú de Notícias
» Clipping

   


A loja de Pirassununga/SP foi inaugurada em novembro de 2206.


A rede Covabra Supermercados encerrou 2006 comemorando a inauguração de duas novas lojas no interior de São Paulo, totalizando 10 unidades na Região Metropolitana de Campinas. A empresa mantém um planejamento estratégico de ampliação e pretende inaugurar, nos próximos dois anos, mais três lojas na região, explica Ronaldo dos Santos, diretor Financeiro da Rede (e também diretor da APAS). A primeira será ainda em 2007, na cidade de Campinas, onde já funciona uma unidade e também onde está instalada toda parte administrativa. A rede, criada em 1989, tem hoje dez unidades no interior do Estado de São Paulo, localizadas em Campinas, Capivari, Itatiba (2 lojas), Leme, Limeira, Pirassununga (3 lojas) e Rio Claro.

A receita de crescimento da Covabra (Comercial Varejista Brasileira Ltda) é planejar a expansão ouvindo as necessidades do consumidor local. A política de aliar alta qualidade e variedade a preços acessíveis, que é marca registrada da rede, tem sido reforçada com diferenciais em cada cidade. Em 2006, por exemplo, em outubro, quando inaugurou mais uma loja em Pirassununga, a novidade foi o restaurante e um centro de compras na parte interna, com lojas de conveniência e, mais recentemente, com um posto de combustível no mesmo local. Em Leme, inaugurado em setembro, a empresa levou os cartões eletrônicos Covabra, imediatamente adotados pelas empresas locais que ainda não contavam com este tipo de serviço.

Nas cidades do interior, onde ainda não existe a tradição de funcionamento de supermercados à noite ou aos domingos, a rede tem implantado essa novidade, ampliando horários até 22 ou 23 horas e com funcionamento normal aos domingos e feriados, só fechando no dia de Natal. Com uma gestão moderna, a estrutura sólida e um padrão de organização bastante evoluído, o grupo Covabra conquistou, no ano passado, a 32ª. classificação no ranking nacional dos 500 maiores supermercados brasileiros, em pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), e 11º. lugar na classificação do Estado de São Paulo.

Cartão de compras é novidade no interior

Os cartões eletrônicos Covabra Alimentação e Covabra Multi são duas novidades oferecidas por meio de convênio para as empresas da região onde as lojas atendem. O Covabra Alimentação é equivalente à cesta básica, com a diferença que os funcionários das empresas conveniadas podem escolher os produtos de sua preferência. O Covabra Multi tem um limite de crédito pré-fixado e as empresas oferecem aos funcionários a vantagem de realizar as compras durante o mês, tendo o valor descontado posteriormente no holerite.
Os dois cartões já funcionam com sucesso nas cidades que abrigam lojas Covabra. A diferença em relação a outros existentes no mercado é que eles beneficiam empresas de qualquer porte – de micro a multinacionais -, mas possibilita a inclusão de pequenos grupos, como o caso de porteiros de prédios, empregados de condomínios, trabalhadores domésticos, entre outros.

Novos conceitos de consumo

A inauguração de um novo supermercado Covabra sempre embute alguma novidade para o consumidor, explica Ronaldo dos Santos, Diretor Financeiro da Rede. Em Pirassununga, no interior de São Paulo, foi inaugurado em outubro um novo conceito de comércio. A rede já possuía duas lojas na cidade, mas entendeu que havia um potencial de consumo a ser explorado e por isso criou uma espécie de central de consumo. O supermercado foi construído em área de 9 mil metros quadrados, com a criação também de um restaurante, cinco lojas de conveniência, posto de combustível e estacionamento com 140 vagas. “A idéia foi criar um conjunto comercial de conveniência com opções de qualidade, variedade e bom preço para a população”, afirma Ronaldo.
O restaurante, com capacidade para 100 pessoas, funciona no mesmo horário que o supermercado (das 7 às 23 horas) e serve café da manhã, almoço selft service, chá da tarde e happy night (sopas e petiscos). As lojas foram ocupadas por diferentes ramos de atividade: Farmácia, Telefonia (Claro), Sorveteria, Locadora de Vídeo e Acessórios (bijouterias). O Posto de Combustível, da marca Shell, foi aberto para atendimento ao público em dezembro.

Novidades acompanham evolução
A rede de supermercados Covabra foi fundada e é administrada pela família Santos. Em 1955 era um pequeno açougue com apenas uma balança e um balcão. Em 1989, a família comprou o primeiro supermercado em Limeira. Hoje a rede Covabra integra uma cadeia de dez lojas em sete cidades.
Além da ousadia em ampliar a atuação em outras regiões, o diretor Financeiro da rede, Ronaldo dos Santos, credita o sucesso do negócio ao investimento em inovação tecnológica, sempre uma premissa da empresa. Em 1989, o supermercado de Limeira foi um dos primeiros a introduzir o leitor óptico em todos os caixas da loja.
Frente ao crescimento de suas filiais, a Covabra buscou novas soluções de integração do sistema de gestão empresarial, controle de estoques e PDVs, a partir de uma base instalada na matriz. Desta forma, conseguiu reduzir custos, racionalizar os recursos existentes e tornar a aquisição e controle de produtos mais ágil e eficiente, mantendo o padrão de bons preços e alta qualidade.

Outras informações:
Ronaldo dos Santos, Diretor Financeiro
Adilson dos Santos, Diretor Comercial
Fone (19) 3727 2400 - www.covabra.com.br

Apoio à imprensa:
Comunicativa ACJ - jornalista Cibele Vieira
Fones (19) 3256 4863 / 3256 9059 - comunicativa@clicknoticia.com.br

 

 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade