Campinas/SP - Terça, 24 de abril de 2018 Agência de Notícias e Editora Comunicativa Ltda.  
 
 
  home
  comunicativa
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Telefone: (19) 3256-4863
Fax: (19) 3256-9059
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 



BRASILEIRO É O PIOR DO MUNDO NO CONHECIMENTO DA SUA REALIDADE
CAMPINAS - O quanto as pessoas conhecem sobre a realidade de seus países quando o assunto é homicídio, ataques terroristas, gravidez na adolescência, vacinas, Facebook e outros temas-chave do cotidiano? Para responder a essa questão, a Ipsos entrevistou 29,1 mil pessoas em 38 países, incluindo o Brasil, entre 28 de setembro e 19 de outubro, no estudo “Os Perigos da Percepção”.



ALUNA DA UNESP PESQUISA SUICÍDIOS ENTRE JOVENS LÉSBICAS
CAMPINAS - O trabalho "Vozes do silêncio: a lesbofobia e o suicídio entre jovens lésbicas´ foi desenvolvido por Yasmin Aparecida Cassetari da Silva, aluna bolsista Fapesp, orientada por Fernando Silva Teixeira Filho, professor da Unesp de Assis. Cadastro de Jornalista



PROFESSOR DA UNICAMP CONTESTA RELATÓRIO DO BANCO MUNDIAL
CAMPINAS - Peter Schulz analisa e contesta conteúdo de relatório que propõe o fim do ensino superior gratuito"Que o público não fique nas manchetes e que este último relatório do Banco Mundial seja devidamente contextualizado e criticado", pois é uma resposta simples e errada para um problema complexo". Cadastro de Jornalista



COP23, EM BONN, APROVA ´PLANO DE AÇÃO DE GÊNERO´
CAMPINAS - A Luta pela igualdade de gênero foi um dos avanços pouco comentados da última conferência climática da ONU, realizada em Bonn, na Alemanha, no começo de novembro, com a aprovação de um Plano de Ação de Gênero (Gender Action Plan), visando maior integração de todo o trabalho em torno da política climática nacional e internacional.



"SEGURA ESTE ABACAXI": GREENPEACE E OS AGROTÓXICOS
CAMPINAS - Nosso modelo de produção, distribuição e comercialização de alimentos está totalmente distorcido. Produz muito, mas não produz comida saudável e ao alcance de todos. Baseado no uso intensivo de agrotóxicos, esse sistema causa sérios impactos no meio ambiente e na saúde da população. É sobre isso que trata o novo relatório do Greenpeace “Segura este abacaxi: os agrotóxicos que vão parar na sua mesa”.



PROTESTE DENUNCIA REPELENTE À ANVISA
CAMPINAS - Nesta segunda-feira, 30, a PROTESTE, Associação de Consumidores, divulgou os resultados do teste que verificou a eficácia e a qualidade dos principais repelentes do mercado. Foram testados 11 produtos, sendo oito de uso familiar e três de uso infantil. Os resultados foram preocupantes.



SETE PESSOAS ASSASSINADAS A CADA HORA NO BRASIL
CAMPINAS - No ano passado, sete pessoas morreram assassinadas no Brasil a cada hora, aponta a 11ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, apresentada na manhã desta segunda-feira, em São Paulo. A publicação do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) compila e analisa dados de todas as unidades da federação e da União sobre violência e segurança.



QUEM CONTROLA A MÍDIA NO BRASIL?
CAMPINAS - Pesquisa que mapeia os dados da concentração dos grupos de mídia no país foi realizada pelo Intervozes, em parceria com a organização internacional Repórteres Sem Fronteiras. No dia 31 de outubro, às 18h, será lançado em São Paulo o Monitoramento da Propriedade da Mídia (Media Ownership Monitor/MOM).

Próxima >>

 


   Clicknotícia® by Comunicativa    Política de Privacidade Desenvolvimento: Webcompany®