Campinas/SP - Sábado, 21 de outubro de 2017 Agência de Notícias e Editora Comunicativa Ltda.  
 
 
  home
  comunicativa
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Telefone: (19) 3256-4863
Fax: (19) 3256-9059
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

ARQUIVO DE NOTÍCIAS DE: ORQUESTRA JOVEM DE CAMPINAS



ORQUESTRA JOVEM HOMENAGEOU FLÁVIO FLORENCE
18/11/05 - A iniciativa pioneira do maestro Flávio Florence, de ter formado a primeira Orquestra Sinfônica Jovem de Campinas, no início da década de 90, lhe rendeu uma homenagem, prestada pela maestrina Simone Menezes. Ela recompôs esse trabalho há dois anos e encerrou, no dia 17/11, a temporada oficial de mais de 20 concertos realizados esse ano.



FORÇA LATINA NO CONCERTO DA ORQUESTRA JOVEM
Peças que evocam ares ciganos, grandes amores e ardentes paixões. É com este clima que a Orquestra Sinfônica Jovem de Campinas encerra sua temporada 2004/05 apresentando, em Campinas/SP, a ópera “Carmem”, do compositor francês Bizet, “El amor brujo”, do compositor espanhol Manuel de Falla e a “Sonata em ré (Burrico de Pau)” do compositor campineiro Carlos Gomes. O concerto será na quinta, dia 17 de novembro, às 20h30, no Centro de Convivência Cultural.



ENCONTRO COM A ORQUESTRA JOVEM DA UNICAMP
02/11/05 - O trabalho desenvolvido pela Orquestra Sinfônica Jovem de Campinas, que já realizou mais de 25 concertos este ano, vem conquistando elogios de músicos repeitados. O compositor e coordenador do Núcleo Interdisciplinar de Comunicação Sonora da Unicamp, Jonatas Manzolli, os fatores humanos e musicais na orquestra impressionam pela capacidade educacional.



ORQUESTRA JOVEM APRESENTA BEETHOVEN DIDÁTICO
As principais peças que marcaram a evolução musical de Ludwig Van Beethoven serão apresentadas pela Orquestra Sinfônica Jovem de Campinas, em dois concertos didáticos: dias 27 e 28 de outubro. O primeiro, na Casa do Lago da Unicamp, será gratuito (19 hs) e o segundo, no Centro de Convivência Cultural ( 20h30), com ingressos a R$ 5,00 . As peças serão comentadas e o objetivo da Orquestra é formar um novo público de música erudita, composto principalmente por jovens.



ORQUESTRA JOVEM FAZ MARATONA PARA GRAVAÇÃO DE CD
05/10/2005 - Após a experiência de participarem de uma verdadeira maratona musical, com direito a três dias seguidos de trabalho de gravação do 1º CD, 55 jovens com idades entre 15 e 25 anos da Orquestra Sinfônica Jovem de Campinas mostraram a força que a cidade, terra do maestro Carlos Gomes, possui quando o assunto é a produção de música clássica. O CD será laçado em novembro, com ilustrações do Ziraldo e peças do maestro Ernst Mahle.



ZIRALDO NO CD DA SINFÔNICA JOVEM
Campinas/SP 29/09/05 - O cartunista Ziraldo aceitou o convite para ilustrar o primeiro CD da Orquestra Sinfônica Jovem de Campinas que vai homenagear o maestro e compositor Ernest Mahle. Ziraldo ficou muito contente pois tem muita afinidade com a Unicamp (origem da Sinfônica) e mais ainda por ser a primeira vez em ele traça obras de Monteiro Lobato.



PRIMEIROS SONS
Sinfônica Jovem se prepara para gravação de CD com apresentação de concerto aberto ao público
Campinas/SP, 27/09/2005 - A Orquestra Sinfônica Jovem de Campinas realiza, nesta quarta-feira (dia 28 de setembro), às 12h30, um concerto aberto ao público no auditório da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp. Será o último antes da gravações do primeiro álbum em homenagem ao maestro e compositor Ernst Mahle. A gravação do CD acontece nos dias 2, 3 e 4 de outubro no Centro de Convivência Cultural de Campinas e o lançamento é previsto para o mês de novembro.




ORQUESTRA JOVEM DE CAMPINAS PROMOVE CONCERTO GRATUITO EM SÃO PAULO
31/08/2005 - A Orquestra Sinfônica Jovem de Campinas e o Coral do Mackenzie apresentam, nesta quinta-feira (1º de setembro), o concerto especial Glória de Vivaldi, no Teatro Presbiteriano do Mackenzie, em São Paulo, com entrada gratuita. Com aproximadamente 1h30 de duração, o concerto mostra a transição da música dos estilos renascentista para a barroca, de forma didática para que o público possa entender a dinâmica de uma orquestra e o contexto histórico da peça apresentada.

Próxima >>

 


   Clicknotícia® by Comunicativa    Política de Privacidade Desenvolvimento: Webcompany®