Campinas/SP - Domingo, 25 de outubro de 2020 Agência de Notícias e Editora Comunicativa Ltda.  
 
 
  home
  comunicativa
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Telefone: (19) 3256-4863
Fax: (19) 3256-9059
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

FALTOU PAUTA NA COBERTURA DOS JOGOS DO PAN?  


Daniel Santos é jornalista carioca, 55 anos.
Trabalhou como repórter e redator nas sucursais de "O Estado de São Paulo" e da "Folha de São Paulo", no Rio de Janeiro, além de "O Globo".
Publicou "A filha imperfeita" (poesia, 1995, Editora Arte de Ler) e "Pássaros da mesma gaiola" (contos, 2002, Editora Bruxedo). Com o romance "Ma negresse", ganhou da Biblioteca Nacional uma bolsa para obras em fase de conclusão, em 2001. Atualmente publica crônicas semanais no site do Comunique-se.
Contato: daniel_santos2002@hotmail.com


»
Baú de Notícias

   


A cobertura do PAN não primou pela sensatez. De um lado, ufanistas entusiasmavam-se até quando nossos atletas sequer subiam ao pódio. De outro, criticistas de carteirinha insinuavam que os organizadores enriqueceram ilicitamente e que, em vez de gastarmos tanto com tão poucos, devíamos investir em segurança e em educação.
Faltou pauta, talvez. Não se questionou, por exemplo, como as novas instalações esportivas vão beneficiar, de fato, comunidades carentes, nem quais os benefícios do PAN para a cidade a médio e longo prazos. Não se sabe como continuar financiando as várias modalidades esportivas, de forma a alcançarem continuamente os melhores resultados, nem como obter o link ideal entre esporte e educação.
Se faltou pauta, faltou profundidade. Perdemos, em conseqüência, inédita oportunidade de discutir como um evento de tal magnitude pode revigorar a cidade, a exemplo do que já ocorreu a tantas outras nas três Américas. Tentemos, de novo, em Guadalajara.

 

 
 
   
   
« voltar  


   Clicknotícia® by Comunicativa    Política de Privacidade Desenvolvimento: Webcompany®