Campinas/SP - Sábado, 19 de agosto de 2017 Agência de Notícias e Editora Comunicativa Ltda.  
 
 
  home
  comunicativa
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Telefone: (19) 3256-4863
Fax: (19) 3256-9059
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

ARQUIVO DE NOTÍCIAS DE: DANIEL SANTOS



ALGUÉM LÁ EM CIMA GOSTA DE MIM
03/10/2007 - Apesar de muitos cientistas experimentarem, há décadas, contatos com os mortos, pouco se tem avançado nessa área demais questionável. No entanto, uns mais, outros menos, acreditamos que há algo à nossa volta à espera de pesquisas mais sérias e aprofundadas, se bem alguns consigam estabelecer sintonia com esse lado invisível e tirar proveito dele. Foi, por exemplo, o que ocorreu a uma família de poucos recursos, à qual o Além acudiu com um valioso palpite, conforme conta Daniel Santos.



O NEGÓCIO É DANÇAR CONFORME A MÚSICA
Crítica de Daniel Santos 05/08/2007 - As denúncias contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), acumulam-se e agravam-se a cada semana. Uma delas – que especula sobre sua participação na sociedade de emissoras de rádio – faz refletir sobre a mudança dos tempos. Antes, décadas atrás, bastava exercer a censura para escapar à Justiça e ao veto popular. Agora, qualquer esperto de carteirinha sabe: na impossibilidade de calar a Imprensa, bom negócio é aliar-se a ela para garantir a retaguarda, conforme suspeita Daniel Santos.



BERGMAN E ANTONIONI – DUAS PERDAS NO MESMO DIA
02/08/2007 - Em apenas um dia – um dia que o cinema vai amargar para sempre -, morreram os cineastas Ingmar Bergman e Michelangelo Antonioni. Apesar da genialidade daquele sueco, este italiano confiou o protagonismo de seus melhores filmes a personagens baseados em profissionais da Imprensa para melhor explorar os mistérios da alma humana. Ícones de um cinema que não dependia tanto de mercado como hoje, eles elevaram a sétima arte a um patamar jamais antes alcançado – lembra Daniel Santos.



A TRISTE SINA DE NARCISO
31/08/2007 - A Imprensa está na mira dos petistas que, no final do mês passado, decidiram se indispor contra a mídia que insiste em denegrir a imagem do Governo Lula, através de repetidas denúncias de seus eventuais erros, enquanto projetos de vulto quase não merecem destaque. Pretendem, assim, direcionar o enfoque jornalístico para que o Governo faça bela figura, enquanto a Imprensa se pergunta como pintar de rosa uma realidade evidentemente encardida – é a crítica de Daniel Santos



FALTOU PAUTA NA COBERTURA DOS JOGOS DO PAN?
Crônica de Daniel Santos 01/08/2007 - A imprensa que informa, de fato, não se atém ao mero registro da realidade. Vai além. Especula, debate, prevê, adverte, pesquisa, denuncia e até propõe. Mas a cobertura dos XV Jogos Pan-americanos (12 a 29 de julho, Rio de Janeiro) praticou um jornalismo de pouco brilho. Deslumbrados uns, ressentidos outros, todos pareciam mais preocupados com a superfície, com a repercussão imediata dos fatos. Negligenciaram, por isso, o debate maior: o esporte como link ideal para a educação.



Opinião: PRECONCEITO E DESELEGÂNCIA
17/07/2007 - O papel do jornalista na relação entre nações é divulgar atos e atitudes que determinam essa tal relação. Em nenhum momento cabe a ele protagonizar cenas que indisponham as duas partes. Mas foi isso, no entanto, que ocorreu na semana anterior à abertura dos XV Jogos Pan-americanos, no Rio de Janeiro, quando o gerente de informações da delegação dos EUA, Kevin Neuendorf, mostrou como o preconceito pode prejudicar a missão do jornalista – informar, e não deformar os fatos.



Crônica: COMUNICAÇÃO DEMAIS OU DE MENOS?
10/07/2007 - Nesta época de múltiplas ofertas, os meios de comunicação proliferam de tal forma que, não demora, teremos laptops à venda em bancas de camelôs nas nossas principais ruas. Mas tamanha fartura, em vez de facilitar a comunicação, parece inibi-la, talvez porque a facilidade de acesso ao receptor inviabilize o desejo de comunicar. Além disso, esses novos produtos eletrônicos passam a servir como substitutos à comunicação frontal, conforme suspeita a crônica de Daniel Santos.



Opinião: A ATUALIDADE DO DOUTOR PANGLOSS
20/06/2007 - Apesar do envolvimento de inúmeros políticos de renome em crimes contra o erário, o governo parece mais empenhado em convencer a todos que o momento não é tanto de denúncias, mas de crença ilimitada no seu projeto de desenvolvimento. Nada de oposição. Importante é crer que tudo vai dar certo, tal como dizia há dois séculos o personagem Pangloss, hoje em dia hospedado no Palácio da Alvorada – revela Daniel Santos.

Próxima >>

 


   Clicknotícia® by Comunicativa    Política de Privacidade Desenvolvimento: Webcompany®