Campinas/SP - Quarta, 21 de outubro de 2020 Agência de Notícias e Editora Comunicativa Ltda.  
 
 
  home
  comunicativa
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Telefone: (19) 3256-4863
Fax: (19) 3256-9059
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

A TRISTE SINA DE NARCISO  


Daniel Santos é jornalista carioca, 55 anos.
Trabalhou como repórter e redator nas sucursais de "O Estado de São Paulo" e da "Folha de São Paulo", no Rio de Janeiro, além de "O Globo".
Publicou "A filha imperfeita" (poesia, 1995, Editora Arte de Ler) e "Pássaros da mesma gaiola" (contos, 2002, Editora Bruxedo). Com o romance "Ma negresse", ganhou da Biblioteca Nacional uma bolsa para obras em fase de conclusão, em 2001. Atualmente publica crônicas semanais no site do Comunique-se.
Contato: daniel_santos2002@hotmail.com


»
Baú de Notícias

   


Na reunião de 31 de julho, a Executiva Nacional do PT conclamou seus militantes a reagirem contra “a grande mídia privada”, cujo objetivo é desestabilizar o Governo Lula para tomar o poder já nas próximas eleições.
Segundo a Comissão Executiva, essa mídia insiste em denegrir a imagem governamental, porque divulga excessivamente os pontos negativos da atual administração, em detrimento das grandes realizações.
Só faltou dizer que a mídia mente, porque de resto ... E, de mais a mais, quem disse que a função da Imprensa é evidenciar a melhor face do Governo? Isso – sabemos todos - cabe apenas aos órgãos oficiais.
Essa ofensiva política contra o jornalismo de denúncia dá a entender que o Governo padece de uma espécie de narcisismo, pois só vê no espelho das notícias o que lhe agrada, sem um pingo de autocrítica.
Daí, a inconveniência do jornalista, que deforma o que deveria ser perfeito, o que deveria ser Narciso – aquele que se apaixonou pela própria imagem refletida nas águas e mergulhou para abraçá-la ... na morte!


 

 
 
   
   
« voltar  


   Clicknotícia® by Comunicativa    Política de Privacidade Desenvolvimento: Webcompany®