Campinas/SP - Domingo, 24 de novembro de 2024 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

CAMPINAS SEDIA PROVA TIRADENTES DE CICLISMO  


O Jornal ALTO TAQUARAL é uma publicação independente, que hoje circula apenas na versão ON LINE mas já circulou mensalmente na região do Alto Taquaral em Campinas (SP). Com tiragem de 15 mil exemplares, sendo entregue de porta em porta para os moradores de 154 condomínios de casas e apartamentos e outros 51 locais de distribuição. Era impresso no formato berliner, em papel couchet com oito paginas coloridas e é impresso em sistema off-set. Seu conteúdo é produzido com reportagens locais e focadas em temas de interesse das populações destes bairros. Os fatos que ocorrem no período entre as edições impressas são noticiadas no www.jornalaltotaquaral.com.br

Editores: jornalistas Gilberto Gonçalves e Cibele Vieira

Sede: Rua Alberto Belintani, 41 - Jardim Colonial - Campinas (SP) Tel: (19) 98783-5187 Email: editor@jornalaltotaquaral.com.br


»
Baú de Notícias
» Galeria de Fotos

   


A tradicional Prova Tiradentes de Ciclismo agita a Lagoa do Taquaral nesta terça-feira, 21 de abril. O evento irá contar com a participação dos melhores atletas do país. A prova é uma realização da Secretaria de Esportes e Lazer, com supervisão técnica da Federação Paulista e da Confederação Brasileira de Ciclismo. A prova marca as comemorações da Semana da Comunidade Italiana e deverá reunir cerca de 500 ciclistas.

A novidade para este ano fica por conta da classificação final dos atletas de elite na prova. O desempenho irá somar pontos no ranking nacional de ciclismo. Com isso, o nível da competição será ainda maior.

De acordo com o secretário da pasta, Gustavo Petta, o evento, por reunir os melhores do Brasil, estimula a prática esportiva. "É uma honra para Campinas sediar esse evento, pois é uma chance para a população prestigiar os melhores ciclistas do país, o que pode revelar talentos e motivar mais praticantes", disse.

São várias categorias em que os atletas podem se inscrever. Para isso, os níveis de dificuldade de cada prova variam conforme idade, sexo e técnica.
Podem participar os atletas federados e não federados. As inscrições serão feitas uma hora antes da largada de cada prova.

As categorias, além de masculina e feminina, estão divididas em: elite, sub-23, júnior, sênior A e B (30 a 49 anos), master (acima de 50 anos), estreantes speed (16 anos) e estreantes mountain bike (acima de 16 anos).

A concentração para a prova está marcada para às 11h, em frente ao portão 7 da Lagoa do Taquaral. As provas começam a partir das 12h e foram divididas em baterias.

A premiação será em dinheiro para os cinco primeiros colocados nas categorias elite masculina e feminina. Já as demais, do 1º ao 5º lugar recebem o troféu da Prova Tiradentes de Ciclismo.

Confira os horários das largadas das baterias:

12h - Estreantes Speed Masculino - 5 voltas e Estreantes Mountain Bike – 2 voltas.
13h - Open Senior Masculino - 60 minutos e Elite Feminino - 60 minutos + 1 volta.
14h15 - Open Speed Masculino - 60 minutos e Open Master Feminino – 40 minutos.
15h30 - Elite Masculino - 90 minutos.

EMDEC vai monitorar Prova de Ciclismo
A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC) disponibilizará 14 agentes da mobilidade urbana para monitorar o fluxo de ciclistas e veículos durante a Prova Tiradentes de Ciclismo, que será realizada na próxima terça-feira, dia 21 de abril, no entorno da Lagoa do Taquaral e Praça Arautos da Paz.
A prova, que marca as comemorações da Semana da Comunidade Italiana e deverá reunir cerca de 500 ciclistas, terá início a partir das 12 horas, mas o bloqueio da pista interna da Avenida Heitor Penteado será feito a partir das 6 horas da manhã, como ocorre aos domingos, para montagem da estrutura do evento.
Por volta do meio-dia, serão fechadas também as ruas Vital Brasil, Arlindo Carpino e Dona Luiza de Gusmão, no entorno da Praça Arautos da Paz. A liberação das vias será feita após o término do passeio, previsto para ser concluído por volta das 18 horas.

Fonte: Prefeitura de Campinas / Decom

 

 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade