Campinas/SP - Sábado, 23 de novembro de 2024 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

CEE DOS LOTEAMENTOS CONVOCA MORADORES  


O Jornal ALTO TAQUARAL é uma publicação independente, que hoje circula apenas na versão ON LINE mas já circulou mensalmente na região do Alto Taquaral em Campinas (SP). Com tiragem de 15 mil exemplares, sendo entregue de porta em porta para os moradores de 154 condomínios de casas e apartamentos e outros 51 locais de distribuição. Era impresso no formato berliner, em papel couchet com oito paginas coloridas e é impresso em sistema off-set. Seu conteúdo é produzido com reportagens locais e focadas em temas de interesse das populações destes bairros. Os fatos que ocorrem no período entre as edições impressas são noticiadas no www.jornalaltotaquaral.com.br

Editores: jornalistas Gilberto Gonçalves e Cibele Vieira

Sede: Rua Alberto Belintani, 41 - Jardim Colonial - Campinas (SP) Tel: (19) 98783-5187 Email: editor@jornalaltotaquaral.com.br


»
Baú de Notícias
» Galeria de Fotos

   


A CEE convidou também o diretor jurídico da Associação dos Condomínios Fechados, Horizontais, Urbanísticos e Loteamentos Fechados dos Estado de São Paulo, Dr. Silvio Cabral.

A comissão pretende ouvir as sugestões e questionamentos dos moradores dos loteamentos em relação às mudanças apresentadas pela Prefeitura com o objetivo de aprimorar os projetos de lei nº 550 e 552.

A primeira emenda, que reduz de 90 para 70% a anuência dos moradores para concordância para fechamento dos loteamentos já foi protocolada pelos vereadores e aguarda a tramitação dos projetos para votação.

SOBRE O PROJETO

Os projetos de lei 550 e 552 estabelecem que os atuais loteamentos fechados e bolsões de segurança vão ter que seguir algumas diretrizes para a formação de novos loteamentos. De acordo com o novo projeto do Executivo, para fazer o chamado cinturão de segurança, será necessária a concordância de 90% dos moradores e o condomínio terá que pagar pelo uso de áreas públicas. Hoje, nada é cobrado e o fechamento das ruas necessita de 50% mais um dos moradores. A autorização para fechar as ruas terá que seguir critérios técnicos.

A proposta do Executivo prevê a cobrança de R$ 112,00 por metro quadrado de áreas públicas instaladas nos loteamentos. De acordo com Sebá, a cobrança inviabiliza o funcionamento dos condomínios. “Os moradores já pagam por diversos serviços públicos como asfalto e coleta de lixo e serão submetidos a mais um encargo”.

Como presidente do condomínio San Conrado por onze anos, Sebá conseguiu que as ruas do loteamento fossem fechadas, com o objetivo de garantir a segurança dos moradores.

O objetivo do vereador com a criação desta CEE é estudar quais as conseqüências, benefícios ou transtornos que o projeto de autoria do Executivo trarão aos moradores desses locais, bem como aos novos loteamentos que serão instalados no município.

Hoje, existem 36 condomínios instalados e 44 solicitações tramitando na Prefeitura, sendo que 36 deles serão atendidos pelas novas regras, de acordo com o Executivo.


 

 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade