Campinas/SP - Sábado, 23 de novembro de 2024 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

LAGOA DO TAQUARAL PODE TER ACADEMIA DE REMO  


O Jornal ALTO TAQUARAL é uma publicação independente, que hoje circula apenas na versão ON LINE mas já circulou mensalmente na região do Alto Taquaral em Campinas (SP). Com tiragem de 15 mil exemplares, sendo entregue de porta em porta para os moradores de 154 condomínios de casas e apartamentos e outros 51 locais de distribuição. Era impresso no formato berliner, em papel couchet com oito paginas coloridas e é impresso em sistema off-set. Seu conteúdo é produzido com reportagens locais e focadas em temas de interesse das populações destes bairros. Os fatos que ocorrem no período entre as edições impressas são noticiadas no www.jornalaltotaquaral.com.br

Editores: jornalistas Gilberto Gonçalves e Cibele Vieira

Sede: Rua Alberto Belintani, 41 - Jardim Colonial - Campinas (SP) Tel: (19) 98783-5187 Email: editor@jornalaltotaquaral.com.br


»
Baú de Notícias
» Galeria de Fotos

   


Equipe feminina de dupla no remo do Brasil


É que a Confederação Brasileira de Remo (CBR) realiza, nos dias 14 e 15 de novembro, na Lagoa do Taquaral, uma Clinica de Remo. O evento irá integrar a programação da I Virada Esportiva de Campinas, promovida pela Secretaria de Esportes e Lazer da cidade.

As atividades serão organizadas em um circuito de quatro estações. Os professores especializados no ensino do Remo darão instruções básicas de iniciação na modalidade. Não há restrições de idade para participar.

A iniciativa tem como objetivo apresentar dois novos projetos da Confederação, protocolados no Ministério dos Esportes no último dia 9 de outubro, destinados a Campinas, e sensibilizar organizações públicas e privadas a colaborar com o sonho olímpico.

O primeiro prevê a criação da Academia de Remo do Taquaral. Os principais objetivos são: formação e desenvolvimento de professores especializados na modalidade; e ensino e promoção do remo para jovens matriculados, prioritariamente, na rede pública de ensino.

Já o segundo projeto se refere à implantação de um Núcleo de Desenvolvimento de Remadoras para treinamento de atletas de alto rendimento com a finalidade de oferecer suporte técnico e infra-estrutura para promoção de remadoras que tenham potencial para competir em nível regional, nacional e internacional.

Campinas e, especificamente a Lagoa do Taquaral, foram escolhidas por apresentarem condições perfeitas para a iniciação da modalidade. De acordo com o diretor de capacitação da CBR, Gustavo Maia, o Taquaral tem todos os pré-requisitos ideais para a implantação dos núcleos. "Para a iniciação do remo é preciso águas abrigadas, sem correntes, um espelho d´água mesmo. E a Lagoa é exatamente isso".

A Clinica de Remo será realizada no período da manhã, sempre das 9 às 11h30. Todas as atividades são gratuitas. No dia 16, a CBR participa de uma reunião oficial com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), no Rio de Janeiro. Estarão presentes na ocasião todas as confederações desportivas para discutir o planejamento olímpico até 2016.

Os projetos da CBR que estão em trâmite no Congresso contam com o apoio da administração do Parque Portugal. "Todas as modalidades esportivas são muito bem vindas na Lagoa do Taquaral. Temos o espaço à disposição e queremos colaborar com a prática esportiva. Quem sabe não sai um campeão olímpico de nossas águas?", admite José Aparecido Ferreira, administrador do Parque Portugal.

Além do apoio ao esporte, os freqüentadores da lagoa também devem se beneficiar com os projetos. "Faremos o desassoreamento da lagoa, padronizaremos as pistas de cooper com asfalto ecológico e estamos providenciando a construção de uma rampa para os barcos de remo", finaliza o administrador.


Programação

Primeira Estação - os participantes serão recepcionados e receberão algumas instruções preliminares sobre a modalidade. Nessa estação conhecerão a característica mais singular do Remo: Trabalho em Equipe!

Segunda Estação - os participantes poderão remar nos remoergômetros e conhecerão toda a tecnologia envolvida na preparação dos atletas olímpicos. O remoergômetro é também um equipamento amplamente utilizado em sessões de treinamento de pessoas que buscam um estilo de vida ativo.

Terceira Estação - em um tanque de instruções montado sobre uma rampa flutuante, os participantes poderão experimentar a sensação de manejar os remos pela primeira vez.

Quarta Estação - atividade realizada na água, dentro de um barco desenvolvido especialmente para a aprendizagem dos iniciantes.


Sobre a Confederação Brasileira de Remo

A CBR foi criada em 25 de novembro de 1977, na sede da Confederação Brasileira de Desportos, na cidade do Rio de Janeiro. A confederação é filiada à Confederação Sul-Americana de Remo (CSAR) e à Fédération Internationale des Sociétés d´Aviron (Fisa). Promove, no âmbito nacional, as Copas Norte e Nordeste de Remo, Copas Sul e Sudeste de Remo e o Troféu Brasil de Remo das categorias Juniores, Seniores e Peso-leve (masculino e feminino). Participa também dos grandes eventos mundiais, como as Olimpíadas, os Campeonatos Mundiais, os Jogos Pan-Americanos e os Campeonatos Sul-Americanos.

Serviço
Clinica de Remo na I Virada Esportiva de Campinas
Confederação Brasileira de Remo (CBR)
Data: 14 e 15 de novembro, das 9h às 11h30
Local: Lagoa do Taquaral
Site oficial: http://www.cbr-remo.com.br/


 

 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade