Campinas/SP - Sábado, 23 de novembro de 2024 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

BURACO AUMENTA E SECRETÁRIO VISTORIA O LOCAL  


O Jornal ALTO TAQUARAL é uma publicação independente, que hoje circula apenas na versão ON LINE mas já circulou mensalmente na região do Alto Taquaral em Campinas (SP). Com tiragem de 15 mil exemplares, sendo entregue de porta em porta para os moradores de 154 condomínios de casas e apartamentos e outros 51 locais de distribuição. Era impresso no formato berliner, em papel couchet com oito paginas coloridas e é impresso em sistema off-set. Seu conteúdo é produzido com reportagens locais e focadas em temas de interesse das populações destes bairros. Os fatos que ocorrem no período entre as edições impressas são noticiadas no www.jornalaltotaquaral.com.br

Editores: jornalistas Gilberto Gonçalves e Cibele Vieira

Sede: Rua Alberto Belintani, 41 - Jardim Colonial - Campinas (SP) Tel: (19) 98783-5187 Email: editor@jornalaltotaquaral.com.br


»
Baú de Notícias
» Galeria de Fotos

   


Moradores do Aldeia da Mata conversam com o secretário ao lado do brucado que se aproxima do muto do condomínio


O secretário municipal de Serviços Públicos Flávio de Senço esteve no local, por volta das 9 horas e garantiu aos moradores que (amanhã) segunda-feira, 30 de novembro, terá início o trabalho de recuperação d o trecho da rua levado pela erosão. “Vejam bem, não estou aqui para falar de ponte. O que vamos fazer é resolver o problema da erosão. Pretendemos fazer uma rede de coleta da água pluvial, com colocação de umas quatro “bocas de lobo” – duas de cada lado da rua – restabelecer a ligação das outras redes danificadas, aterrar o buraco e fazer chegar a rua até onde era o fim dela antes do início da erosão. Vamos colocar também uma proteção bem visível para evitar que alguém avance além deste ponto”.

Sobre a ponte o secretário explicou que não podia adiantar absolutamente nada pois a obra depende de liberação da Cetesb de uma área contaminada no local.

Equipes de manutenção da CPFL estiveram no local, recolocaram o poste que caiu em função da nova erosão e restabeleceram o fornecimento de energia elétrica na região. O trabalho foi eito duas vezes em menos de uma semana.

OFF
Como nenhuma cobertura jornalística é feita apenas de declarações oficiais é bom também saber o que se comentava “off the record” no local:
- O pronto atendimento da CPFL nas duas situações emergenciais com queda de postes no mesmo local teria sido em função de um funcionário do alto escalão da empresa residir na rua Hermantino Coelho próximo do local e portanto também prejudicado com a interrupção da energia elétrica.

- Se o tempo não melhorar e cair durante a noite outro aguaceiro igual, o poste recolocado arrisca, muito provavelmente cair novamente, pois próximo a ele há um início visível de erosão.

- Quanto a ponte, parece que nem todo morador é 100% a favor dela. Se tiver que vir mesmo, o que parece inevitável, que demore o máximo possível.

- Quem fez a gentileza de servir cafezinho ao secretário foi o corajoso e arrojado porteiro Severino do Condomínio Aldeia da Mata. Houve quem comentasse que ele continua esperançoso de ver o prefeito no local e poder fazer o mesmo já que Dr. Hélio nem deu resposta ao convite feito pelo porteiro – vai Jornal ALTO TAQUARAL – para um almoço COM marmitão na guarita onde ele trabalha e suporta o mal cheiro mais de 10 horas por dia..

 


Outras fotos :


Moradores enfatizaram a necessidade de urgência nos reparos


Moradores deixaram a residência deste quinta da semana passada. Risco de desabar

 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade