Campinas/SP - Sexta, 22 de novembro de 2024 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

REPOLHO ASTRUS RENDE BEM E AMPLIA PLANTIO DE VERÃO  


A Asgrow, uma das marcas de sementes de hortaliças da Seminis Vegetable Seeds, atua no Brasil há 23 anos, trabalhando com cerca de 150 produtos diferentes. A sede brasileira fica em Campinas/SP, de onde é coordenada a rede de distribuição e consultoria técnica para todo o pais, sob a Gerência do engenheiro agrônomo Ayrton Almeida Tullio. Há 4 anos a Comunicativa atende a Asgrow, produzindo o jornal A Semente (direcionado a produtores e técnicos) e também coordenando as relações entre empresa e imprensa através de um trabalho permanente de Assessoria de Imprensa em âmbito nacional.


»
Baú de Notícias
» Clipping

   


Airlton Feltran mostra seu campo de Astrus, visitado por produtores de várias regiões


Um novo lote de sementes do repolho Astrus está chegando ao Brasil para abastecer a demanda do plantio de verão. Este repolho, introduzido no país há 8 anos pela Asgrow, é ideal para as épocas de muito calor e chuva, pois resiste bem às doenças típicas de verão, é bastante produtivo e apresenta cabeças fechadas e pesadas, que agradam ao mercado. Podendo ser cultivado o ano todo, o Astrus assumiu a liderança do mercado, nas principais regiões produtoras de São Paulo. A Asgrow acredita que este ano deve ampliar em 16% a venda de sementes em relação ao ano passado.
O produtor de hortaliças Airlton Benedito Feltran, cultiva 7 alqueires do repolho Astrus em São José do Rio Pardo/SP, em área irrigada com pivô central e colheu, durante dois meses (dez/00 e jan/01), cerca de 12 mil cabeças/dia. “Desde o lançamento deste híbrido que eu experimentei e nunca mais deixei de plantar e hoje o produto é líder absoluto nesta região. Não dá prá trocar, pois com ele produzo bem, vendo bem e não tenho perdas”, afirma Airlton. Ele explica que as cabeças pesam em torno de 2 - um peso muito apreciado pelo mercado, não apresenta podridão negra das crucíferas (muito comum no verão), e a produção é precoce – 60 a 65 dias. Em janeiro, conseguiu comercializar a grade (cerca de 12 cabeças) por R$ 4,00, acima da média da época.
O repolho híbrido Astrus tem cabeça compacta, coloração verde bastante atraente, boa tolerância ao rachamento e suporta bem o transporte de longas distâncias. A Asgrow informa ainda que o produto é resistente as doenças Xanthomonas campestris e Fusarium.


Fontes:
Rogério Marui oyu Carlos Alberto Tavares, agrônomos da Asgrow, fone (19) 3252 0002
E-mail: asgrow@asgrow.com.br



 


Outras fotos :


Repolho Astrus

 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade