Campinas/SP - Sexta, 22 de novembro de 2024 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

ASGROW LANÇA NOVAS ALFACES DE INVERNO  


A Asgrow, uma das marcas de sementes de hortaliças da Seminis Vegetable Seeds, atua no Brasil há 23 anos, trabalhando com cerca de 150 produtos diferentes. A sede brasileira fica em Campinas/SP, de onde é coordenada a rede de distribuição e consultoria técnica para todo o pais, sob a Gerência do engenheiro agrônomo Ayrton Almeida Tullio. Há 4 anos a Comunicativa atende a Asgrow, produzindo o jornal A Semente (direcionado a produtores e técnicos) e também coordenando as relações entre empresa e imprensa através de um trabalho permanente de Assessoria de Imprensa em âmbito nacional.


»
Baú de Notícias
» Clipping

   



Duas novas alfaces para cultivo no inverno acabam de ser lançadas pela Asgrow, empresa do grupo Seminis, que já disponibilizou as sementes nos revendedores de todo o país. Desenvolvidas para atender a solicitações específicas deste mercado, a alface americana Ace é mais precoce e pesada, enquanto a alface lisa Letícia é muito uniforme e mostrou em campo boa resistência ao míldio, um fungo de difícil controle. As novas alfaces proporcionam maior lucratividade ao produtor e agradam aos consumidores que buscam produtos mais saudáveis. Antes do lançamento, elas foram testadas nas principais regiões produtoras, com sucesso.


Alface americana Ace
é precoce, pesada e produtiva


Desenvolvida para cultivo no inverno (semeaduras de março a julho), a Ace atende à demanda por alfaces americanas mais precoces e com maior peso médio de cabeça. Altamente produtiva (40 a 50 t/ha), possui precocidade de 5 a 7 dias em relação às alfaces tradicionais (ciclo curto, de 65 a 70 dias) e a cabeça compacta, pesando entre 800 gr e 1,2 kg. Resiste bem ao transporte de longas distâncias. A precocidade permite a diminuição dos custos de produção, com retorno financeiro mais rápido ao produtor. Os testes de campo mostram que a Ace pode ser cultivada no outono e inverno em todo o Brasil, mas é recomendada principalmente para as regiões onde o inverno é mais rigoroso, como no cinturão verde de São Paulo e região Serrana do Rio de Janeiro.


Alface lisa Letícia
sem míldio, para diminuir custos


No inverno, um dos principais problemas do cultivo de alfaces é a ocorrência de míldio, uma doença foliar severa que contamina as mudas ainda nos viveiros e compromete toda a produção. Como o controle nem sempre é eficiente, a Letícia surge como a melhor opção. Esta é a primeira variedade que mostrou em testes de campo a resistência ao míldio e é bem adaptada aos cultivos de outono e inverno (março a julho). Extremamente uniforme, a nova alface lisa tem cabeças grandes, com base quadrada e textura diferenciada, sendo considerada a mais saborosa, sedosa e macia por quem já experimentou.

Fonte:
Eng. Agr. Carlos Alberto Tavares, da Área de Desenvolvimento de Produtos da Asgrow Fone (19) 3705 9326


 

 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade