Campinas/SP - Domingo, 22 de outubro de 2017 Agência de Notícias e Editora Comunicativa Ltda.  
 
 
  home
  comunicativa
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Telefone: (19) 3256-4863
Fax: (19) 3256-9059
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

LINGERIE: O QUE ERA ‘BICO’ VIRA NEGÓCIO RENTÁVEL  


A Capital da Lingerie é um centro coletivo de distribuição de moda íntima que reúne mais de 100 fabricantes de lingerie de Nova Friburgo (RJ). Está localizada em Campinas (SP), cidade escolhida pela localização estratégica e foi criada com a finalidade de aproximar os fabricantes das revendedoras da região sudeste, principal foco de consumo de lingeries do país. Os fabricantes da serra fluminense são famosos pelos lingeries de qualidade, beleza e preço acessível. Após a tragédia de 2011, quando uma enchente devastou aquela região, destruiu confecções e matou centenas de pessoas, os turistas e compradores sumiram da cidade. Diante da nova situação, os fabricantes precisaram buscar estratégias para retomar a produção. A abertura da Capital da Lingerie em Campinas foi uma das estratégias escolhidas. O grupo começou pequeno, com apenas 24 fabricantes no início de 2015. Mas deu tão certo que hoje são mais de uma centena de confecções que enviam suas peças para atender a mais de dez mil revendedoras que buscam a central, pela facilidade de ter modelos de várias confecções em um só local, bem localizado e com fácil acesso. A central de distribuição ‘Capital da Lingerie’ fica na Rua Abílio José dos Santos 42, Jardim Novo Campos Elíseos, em Campinas (SP). Tel.: (19) 3397-0227 https://www.facebook.com/capitaldalingeri/


»
Baú de Notícias

   


A família se junta para fazer aas compras e a viagem de Mauá até Campinas acaba virando um passeio


CAMPINAS, Novembro/2016 - Rogério Munhoz, um prestador de serviços autônomo na área de informática, perdeu a parceira que o ajudava no escritório para as calcinhas. A mulher, Ednalva Machado Oliveira, queria ter mais independência e leu no facebook sobre a Capital da Lingerie em Campinas. Resolveu dar uma olhada. O casal é de Mauá (Grande SP) e começou com compras pequenas, para testar a atividade.

Hoje, Ednalva tem cerca de 40 clientes fixas e já está faturando mais que o marido. A filha a ajuda nas demonstrações que faz nas casas das clientes, onde reúne grupos de amigas convidadas pelo WhatsApp para conhecerem as novidades. Sempre que volta à central de distribuição em Campinas vem cheia de encomendas e retorna com cerca de 300 a 400 peças de cada vez. Ela sempre teve facilidade em se relacionar e acha que as vendas fluem fácil: “as mulheres gostaram dos modelos, porque são confortáveis, bem feitos e com preço acessível”.

O marido trabalha com informática (conserto e suporte) e tem empresa própria. Mas Rogério conta que no ano passado, em função da crise, seu trabalho reduziu bastante. Foi quando decidiu apoiar a esposa na nova atividade. Ele comenta que a questão do preço acessível é um diferencial importante, pois “muitas clientes estão com o marido desempregado e este é o tipo do produto que sempre vai vender”. E a atividade tem dado tão certo que Ednalva já pensa, inclusive, em abrir uma loja em Mauá.

A central de distribuição ‘Capital da Lingerie’ fica na Rua Abílio José dos Santos 42, Jardim Novo Campos Elíseos, em Campinas (SP). Tel.: (19) 3397-0227
 


Outras fotos :


Rogério e Ednalva diversificaram as atividades e ela está se dando bem nas vendas

 
 
   
   
« voltar  


   Clicknotícia® by Comunicativa    Política de Privacidade Desenvolvimento: Webcompany®