Campinas/SP - Terça, 25 de abril de 2017 Agência de Notícias e Editora Comunicativa Ltda.  
 
 
  home
  comunicativa
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Telefone: (19) 3256-4863
Fax: (19) 3256-9059
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

SUTIÃ APARENTE É A SENSAÇÃO DO VERÃO  


A Capital da Lingerie é um centro coletivo de distribuição de moda íntima que reúne mais de 100 fabricantes de lingerie de Nova Friburgo (RJ). Está localizada em Campinas (SP), cidade escolhida pela localização estratégica e foi criada com a finalidade de aproximar os fabricantes das revendedoras da região sudeste, principal foco de consumo de lingeries do país. Os fabricantes da serra fluminense são famosos pelos lingeries de qualidade, beleza e preço acessível. Após a tragédia de 2011, quando uma enchente devastou aquela região, destruiu confecções e matou centenas de pessoas, os turistas e compradores sumiram da cidade. Diante da nova situação, os fabricantes precisaram buscar estratégias para retomar a produção. A abertura da Capital da Lingerie em Campinas foi uma das estratégias escolhidas. O grupo começou pequeno, com apenas 24 fabricantes no início de 2015. Mas deu tão certo que hoje são mais de uma centena de confecções que enviam suas peças para atender a mais de dez mil revendedoras que buscam a central, pela facilidade de ter modelos de várias confecções em um só local, bem localizado e com fácil acesso. A central de distribuição ‘Capital da Lingerie’ fica na Rua Abílio José dos Santos 42, Jardim Novo Campos Elíseos, em Campinas (SP). Tel.: (19) 3397-0227 https://www.facebook.com/capitaldalingeri/


»
Baú de Notícias

   



CAMPINAS, Dezembro/2016 -Com a chegada do verão, os fabricantes de lingerie de Nova Friburgo (RJ) estão aumentando a produção dos lingeries com fitas, rendas e acessórios metálicos, para compor figurinos que abusam da sensualidade com sutiãs aparentes (também conhecidos como strappys).

Essa tem sido a principal procura pelas revendedoras que se abastecem na Capital da Lingerie, uma central de distribuição em Campinas (SP), que centraliza as produções de mais de 100 fabricantes da famosa serra fluminense.

Com alças formando desenhos geométricos, os novos sutiãs passam a compor o visual de maneira descolada e uma sensualidade sutil. Usado sob blusas com decotes generosos ou vestidinhos largos, os modelos passaram a ser um complemento visual. Os detalhes podem ser visualizados na frente, nas costas ou laterais, em tons bem coloridos e contrastantes.

Outra linha de produção que cresce bastante no final de ano são as calcinhas nas cores amarela, branca e vermelha, para atender às simpatias do réveillon (amarelo – para chamar dinheiro e prosperidade / branco – paz, harmonia / vermelho - paixão).

Central de Distribuição em Campinas
Essas peças vêm para Campinas (SP), onde os fabricantes de Nova Friburgo se juntaram num sistema cooperativo e abriram a Capital da Lingerie, uma central de distribuição das confecções, que funciona no bairro Novo Campos Elíseos.

Essa central foi uma estratégia dos fabricantes para ficar mais perto das cerca de cinco mil revendedoras que se abasteciam na serra fluminense. A iniciativa deu tão certo que hoje, cerca de um ano depois, são mais de 100 fabricantes que fornecem suas criações para a central e mais de 10 mil revendedoras de várias regiões que vem a Campinas buscar material de qualidade e bom preço.

A central de distribuição ‘Capital da Lingerie’ fica na Rua Abílio José dos Santos 42, Jardim Novo Campos Elíseos, em Campinas (SP). Tel.: (19) 3397-0227
 

 
 
   
   
« voltar  


   Clicknotícia® by Comunicativa    Política de Privacidade Desenvolvimento: Webcompany®