Campinas/SP - Sexta, 22 de novembro de 2024 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

NOVA CEBOLA DA ASGROW É PRECOCE E INDICADA PARA PLANTIOS REGIONAIS  


A Asgrow, uma das marcas de sementes de hortaliças da Seminis Vegetable Seeds, atua no Brasil há 23 anos, trabalhando com cerca de 150 produtos diferentes. A sede brasileira fica em Campinas/SP, de onde é coordenada a rede de distribuição e consultoria técnica para todo o pais, sob a Gerência do engenheiro agrônomo Ayrton Almeida Tullio. Há 4 anos a Comunicativa atende a Asgrow, produzindo o jornal A Semente (direcionado a produtores e técnicos) e também coordenando as relações entre empresa e imprensa através de um trabalho permanente de Assessoria de Imprensa em âmbito nacional.


»
Baú de Notícias
» Clipping

   


O produtor Jair Bruzolato mostra a colheita da nova cebola híbrida em São José do Rio Pardo/SP.


A necessidade de melhorar a lucratividade dos produtores de cebolas de regiões tradicionais como Monte Alto e São José do Rio Pardo / SP, levou a Asgrow a desenvolver uma nova opção de cebola de dias curtos, a híbrida Cadillac. Mais precoce, uniforme, bem produtiva e tolerante às principais doenças foliares, a nova Cadillac já foi testada em campo nestas regiões e demonstrou boa adaptação, com semeadura recomendada a partir de fevereiro. "Com ciclo entre 100 e 110 dias, a Cadillac tem se desenvolvido com menor risco de doenças, o que diminui consideravelmente o custo de produção e eleva o rendimento dos produtores" , explica o pesquisador Marcos David Ferreira, que acompanhou os testes de campo pela Asgrow. As sementes do novo produto já estão disponíveis nas principais revendas destas regiões.

A cebola foi lançada há cerca de três anos, em caráter experimental, com pequenas quantidades de sementes disponibilizadas aos produtores. Jair Aparecido Bruzolato semeou cerca de 1kg no ano passado, no sítio Boa Vista, região de São José do Rio Pardo/SP e para ele a grande vantagem é o alto rendimento. "A Cadillac tem um bulbo graúdo, o que agrada aos consumidores", afirma. Sua produção foi comercializada em Santa Catarina, onde teve ótima aceitação. O produtor João Nogueira Bello também realizou um plantio experimental no ano passado."O novo híbrido tem tudo para dar certo, devido à uniformidade, produtividade e a casca amarelada, que a diferencia das cebolas cultivadas tradicionalmente na região". Ambos pretendem cultivar comercialmente a Cadillac este ano, ampliando as áreas de plantio.

 

 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade