A avenida Campos Sales, no trecho entre a rua José Paulino e avenida Francisco Glicério está se transformando, ao domingos, no ponto de encontro de moradores do centro. O tráfego de veículos é impedido das 8 às 18 horas e o asfalto é ocupado por barracas de artesanato, quitutes e tomado por crianças e adultos entretidos nas mais variadas atividades de lazer. Desde domingo, dia 20 de julho, os presentes passaram a curtir um grupo de jovens artistas – Marcelo Ferreira, Cíntia Birocchi, André Brunelli e Natália Gonçalves - que conta histórias.
Aguarde carregar...
Para rever, clique com o botão direito do mouse sobre o vídeo e escolha a opção "execute".
PROGRAMAÇÃO DO DIA 27 DE JULHO
8:30 h - FEIRA DE ARTESANATO
9:00 h - OFICINA DE CAPOEIRA
9:30 h - OFICINA DE FORRÓ
11:00 h - CONTADOR DE ESTÓRIA (CIA. GARIMPEIROS DA FANTASIA)
12:00 h - A ESTÓRIA DOS 3 PORQUINHOS SEGUNDO O LOBO MAU
14:00 h - OFICINA DE STREET DANCE
15:00 h - BRINCADEIRAS (bambolê / jogo de futebol / peteca / pião / bicicleta /skat)
16:00 h - O PAPAI NOEL NATAL DE CAMPINAS : "Ser bom começa no ventre materno"
ATENÇÃO CONCENTRADA
A atenção do público – crianças e muitos adultos – chega a ser surpreendente. Marcelo Ferreira, o coordenador do grupo faz da sua capacidade de contar histórias um elemento integrador surpreendendo, as vezes, até quem apenas passa pelo local. Quem vem para assistir não pensa duas vezes para sentar no chão de asfalto. Alguns esticam as pernas e há até quem deite. Nos olhares, admiração, alegria, curiosidade, sonho, satisfação...
O som eletrônico auxilia a apresentação mas há situações em que os personagens tocam violão e cantam a viva voz. E o público, aos poucos, vai junto. De início timidamente. Mas logo tem gente aplaudindo, cantando e dançando deliberadamente se deixando levar pela alegria.
Outras
fotos :