Campinas/SP - Sábado, 23 de novembro de 2024 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

ALUNA DO SABIN FICA EM 9º NO MUNDIAL DE XADREZ  


O Colégio Albert Sabin, localizado na região Oeste de São Paulo, foi criado em 1994, realizando o sonho do mantenedor Gisvaldo de Godoi. Comprometida com a formação integral, é uma escola que assume uma prática sócio-construtivista, com o desenvolvimento de atividades pedagógicas que respeitam a trajetória infantil e as diferenças individuais. O espírito humanitário, talentoso e perseverante do Dr. Albert Sabin é o modelo inspirador das diretrizes de ensino propostas pelos fundadores do Colégio que leva o seu nome. O professor Carlos Walter Dorlass, que possui mais de 15 anos de experiência, é o atual diretor pedagógico. Atualmente possui cerca de 2.000 alunos. A relação entre a Instituição e a Comunicativa ACJ teve início este ano, com a produção de 4 edições anuais de um informativo institucional e com o trabalho de Assessoria de Imprensa.


»
Baú de Notícias
» Clipping

   


Disputa na Grécia, de 3 à 14 de novembro: brasileira tem melhor colocação do país nos últimos 15 anos


23/11/04 - Amanda Marques Pereira, de apenas 10 anos, garantiu o 9º lugar, de 84 participantes, no Campeonato Mundial de Xadrez para Jovens (categorias sub-10 à sub-18), realizado entre os dias 3 à 14 de novembro, em HeraKlio, Ilha de Creta, na Grécia. Única representante brasileira em sua categoria, a aluna do Colégio Albert Sabin participou pela segunda vez no mundial, que no ano passado, ficou na 47ª colocação.

Em 11 partidas, com duração de até cinco horas de jogo, Amanda seguiu os dias muito concentrada e confiante. “Foi a melhor atuação de Amanda, que pretende melhorar ainda mais sua colocação para o próximo ano e agora luta para conseguir um patrocínio”, diz a mãe Tania Marques, que acompanhou a filha durante os jogos.

Há oito anos estudando no Colégio Albert Sabin, Amanda conheceu o xadrez por meio da escola, aos 7 anos de idade. A partir da 1ª série do Ensino Fundamental I até a 4ª série, todos os estudante passam a ter aulas de xadrez como disciplina obrigatória. Amanda demonstrou facilidade e agilidade para o Xadrez desde o primeiro contato com o jogo. O professor de Xadrez do Colégio, Antonio Carlos Resende, notou o potencial da jogadora e sugeriu aos pais da aluna para que Amanda tivesse aulas extras de xadrez.

DISCIPLINA OBRIGATÓRIA
Cada vez mais, Colégios de todo o país, incluem a disciplina de xadrez na grade escolar pedagógica dos alunos, estimulando a prática da modalidade e o raciocínio lógico.

No Colégio Albert Sabin, o xadrez é disciplina obrigatória há 10 anos. Utilizado como uma ferramenta pedagógica para facilitar o aprendizado, o xadrez desenvolve o raciocínio lógico e a atenção, além de estimular à memória e o bom rendimento escolar.

A escola possui uma sala didática, em que é possível ser uma das peças do jogo através do “tabuleiro” desenhado no chão. O professor de xadrez do Colégio, Antonio Carlos Resende, possui o título de Grande Mestre Internacional de Xadrez e, atualmente, ocupa o 18º lugar no ranking brasileiro. Para ele, a prática é indispensável para a formação dos alunos. “O número de escolas que possuem o xadrez como disciplina obrigatória vêm aumentando gradativamente, principalmente nos colégios tradicionais de São Paulo, no interior do Estado e na região Sul do país, porém poucas têm qualidade”, garante o professor.

Além disso, o xadrez também faz parte do Programa de Esportes, em que qualquer aluno e/ou pai de aluno pode se inscrever para participar de aulas extracurriculares, sem nenhum custo adicional.

Fontes:
Amanda Marques Pereira
(11) 9348-0970 ou (11) 3651-8355
Antonio Carlos Resende
(11) 9958-4136
Colégio Albert Sabin
(11) 3712-0713

Atendimento à imprensa:
Comunicativa ACJ www.clicknoticia.com.br
Tatiana Baptista - (11) 7123-0213
Gilberto Gonçalves – (19) 3256-4863
 


Outras fotos :


Categoria disputada por Amanda, única brasileira da competição, teve 84 participantes

 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade