Campinas/SP - Sábado, 21 de outubro de 2017 Agência de Notícias e Editora Comunicativa Ltda.  
 
 
  home
  comunicativa
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Telefone: (19) 3256-4863
Fax: (19) 3256-9059
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

ARQUIVO DE NOTÍCIAS DE: COLÉGIO ALBERT SABIN



INSTITUTO AGRONÔMICO MONITORA SECA NO ESTADO DE SÃO PAULO
Campinas, 30/05/2014 - O Instituto Agronômico (IAC), de Campinas, divulga resultados do monitoramento das condições de seca no Estado de São Paulo, relata seus efeitos em diversos ramos e faz um prognóstico até setembro de 2014.



156 FLAUTAS E UMA SINFÔNICA
Com um concerto inédito, o Colégio Albert Sabin realizará a conclusão de seus alunos de 4ª série, no primeiro nível do Ensino Fundamental. Os 156 formandos vão tocar flautas acompanhados da Orquestra Sinfônica Infanto-Juvenil da Escola Municipal de Música, mantida pela Prefeitura de São Paulo. Ao todo serão quase 300 músicos em rara apresentação no Ginásio do Colégio.



ESTUDANTES APRESENTAM ALADDIN EM MUSICAL
23/11/05 - O Colégio Albert Sabin está fazendo tradição ao apresentar, como encerramento do ano letivo, um espetáculo de música, dança e teatro preparado e apresentado por alunos da 2ª. série do Ensino Fundamental à 3ª. série do Ensino Médio e professores como um musical. Para este ano, o tema escolhido foi o clássico da literatura infantil Aladdin.



TEATRO NO COLÉGIO PARA REFLETIR A VIDA
No sábado, dia 5 de novembro, a partir de 19;30 horas, no auditório do Colégio Albert Sabin, no Parque dos Príncipes, em São Paulo, será apresentada a peça Poeira de Estrelas que tem a direção de Tadeu Aguiar com Eduardo Bakr e Marina Thompson como atores. O espetáculo é aberto aos interessados, mesmo não sendo aluno, família, professor ou funcionário do Colégio, respeitados os 450 lugar do auditório.



AMORA, PITANGA, JABUTICABA, UVAIA...
Crianças comemoram primavera plantando nas praças
Campinas/SP, 23/09/2005 – A mais bela de todas as estações do ano chegou para deixar os dias dos brasileiros ainda mais coloridos e cheios de vida. Para comemorar a chegada da Primavera e o encerramento do projeto pedagógico SOS Natureza, os alunos do Colégio Albert Sabin estarão plantando e distribuindo mais de 300 mudas frutíferas e silvestres neste sábado, dia 24 de setembro, das 10 às 11h30, em duas praças da capital paulista.




FÍSICA ATÉ EMBAIXO D`ÁGUA
No Albert Sabin, alunos levam Stevin e Pascal para a piscina
Campinas/SP, 19/09/2005 - Como fazer para que estudantes da 2ª. Série do Ensino Médio entendam os conceitos de hidrodinâmica? Para o professor Valdir Santos, do Colégio Albert Sabin, a solução foi simples: “Vou colocar os alunos, junto com Stevin e Pascal, dentro da piscina”. A metodologia, claro, será facilitada pelo fato do Colégio possuir excelente infra-estrutura para o desenvolvimento da pratica esportiva de seus alunos e familiares.




SEM OVERTRAINING
Colégio dá o esporte e a orientação
Campinas/SP, 07/09/2005 - A médica Ana Lucia de Sá Pinto, Pediatra do Laboratório de Medicina Esportiva do HC de São Paulo vai falar, na sexta-feira, dia 9, no Colégio Albert Sabin sobre "Esporte na Infância e na Adolescência – um pouco de tudo, na medida certa". Segundo ela, pais que querem transformar os filhos em atletas, ou mesmo prepará-los para a vida adulta programando para eles uma agenda repleta de obrigações, podem contribuir para o overtraining.




ALUNOS DO SABIN DESVENDAM IN LOCO OS VÁRIOS PASSADOS
26/08/2005 - (Vale do Ribeira/SP) - O contato direto com vestígios de um passado de cerca de 10 mil anos atrás e de um passado bem mais recente que remete à colonização e ao período escravocrata brasileiro. A linha do tempo foi reconstruída pelos alunos do 1º ano do Ensino Médio do Colégio Albert Sabin, de São Paulo, nas vivências in loco ocorridas nos dias 22 e 23 de agosto em Iporanga (SP), divisa com o estado do Paraná, a 302 quilômetros da capital. Um outro grupo de alunos se prepara para desvendar a região nos dias 29 e 30 de agosto.

Próxima >>

 


   Clicknotícia® by Comunicativa    Política de Privacidade Desenvolvimento: Webcompany®