Campinas/SP - Sábado, 23 de novembro de 2024 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

DESAFIO DE XADREZ DE CHOCOLATE NO FANTASTICO DO JAPÃO  


O Colégio Albert Sabin, localizado na região Oeste de São Paulo, foi criado em 1994, realizando o sonho do mantenedor Gisvaldo de Godoi. Comprometida com a formação integral, é uma escola que assume uma prática sócio-construtivista, com o desenvolvimento de atividades pedagógicas que respeitam a trajetória infantil e as diferenças individuais. O espírito humanitário, talentoso e perseverante do Dr. Albert Sabin é o modelo inspirador das diretrizes de ensino propostas pelos fundadores do Colégio que leva o seu nome. O professor Carlos Walter Dorlass, que possui mais de 15 anos de experiência, é o atual diretor pedagógico. Atualmente possui cerca de 2.000 alunos. A relação entre a Instituição e a Comunicativa ACJ teve início este ano, com a produção de 4 edições anuais de um informativo institucional e com o trabalho de Assessoria de Imprensa.


»
Baú de Notícias
» Clipping

   


Estudante convidada participa mesmo com a perna engessada


19/03/2005 - Um pouco mais de uma hora depois do início do Desafio, os 167 conjuntos de tabuleiros e peças de xadrez de chocolate, de aproximadamente 900 gramas cada, perfazendo uma quantidade próxima a 200 quilos foi reduzida a praticamente nada por bocas ávidas de crianças, jovens e adultos. Do início ao fim o Desafio foi detalhadamente acompanhado por duas equipes da Rede Globo de Televisão: uma do Esporte Espetacular, do Brasil que deve levar a reportagem ao ar no Domingo de Páscoal; e uma do IPC No Ar, do Japão que, provavelmente, deve veicular a sua reportagem na segunda-feira em função do fuso horário.
No filme, a jornalista Tatiana Batista, da Comunicativa ACJ-Campinas/SP entrevista o cinegrafista da Globo Internacional:


Aguarde carregar...
Para rever, clique com o botão direito do mouse sobre o vídeo e escolha a opção "execute".


AMPLIANDO CONHECIMENTO

Entre as novidades da segunda edição do Desafio estavam alunos de outros colégio particulares e públicos especialmente convidados a participarem. A iniciativa faz parte da estratégia da direção do Colégio Albert Sabin de tornar o Desafio, ano a ano, mais aberto a estudantes de outras instituições de ensino. “A idéia é propagar a aplicação do Xadrez como disciplina no currículo escolar do Ensino Fundamental, como o Albert Sabin já faz há dez anos. Já comprovamos, inclusive, que os alunos cujo desempenho é positivo no Xadrez têm, também, performance semelhante nas disciplinas da área de exatas”, explica o professor de Xadrez Antonio Carlos Resende.

CONVIDADOS APROVAM

O estudante André Cassitari Zanolla, de 8 anos e aluno do Colégio Dante Alighieri, “esse tipo de desafio é uma ótima idéia pois é muito mais legal jogar sabendo que tudo é de chocolate”. Ele aprendeu a jogar xadrez onde estuda, mas garantiu nunca ter participado de um evento tão diferente.

Tainara Suélei, de 13 anos e aluna da escola pública Liberati, foi convidada a participar do desafio pela direção do Colégio Albert Sabin. Ela também aprendeu a jogar xadrez em sua escola, mas nunca havia participado de algo parecido. “Eu queria que a minha escola também fizesse essa brincadeira”, exclamou após a deliciosa partida.

Meire Lemos Prieto, 13 anos, aluna da escola Jordano Bruno, foi convidada por uma colega, e mesmo com a perna quebrada, foi participar. “Me senti motivada a participar porque as peças e o tabuleiro do jogo são de chocolate. É diferente!” contou enquanto, na cadeira de rodas, disputava a partida e saboreava cada peça conquistada da dupla adversária.

ATIVIDADE LÚDICA E SOLIDÁRIA

O II Desafio de Xadrez de Chocolate teve também, como na primeira edição, o seu lado solidário. Cada um dos participantes, à inscrição, doou um ovo de páscoa de 350 gramas. No total, mais de 700 ovos de páscoa foram arrecadados e serão entregues para a ONG Internacional “Gente Nova” que, no Brasil, possui 200 creches cadastradas. A distribuição será feita durante a semana de páscoa, pelos voluntários da ONG e estudantes do Colégio Albert Sabin.

 


Outras fotos :


Esporte Espetacular/Brasil e IPC No Ar/Japão: interesse da Globo


Ginásio de esportes do Colégio lotou com enxadristas e convidados

 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade