Campinas/SP - Terça, 26 de novembro de 2024 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

"OLHO POR OLHO, DENTE POR DENTE", cronica de Daniel Santos  


Daniel Santos é jornalista carioca, 55 anos.
Trabalhou como repórter e redator nas sucursais de "O Estado de São Paulo" e da "Folha de São Paulo", no Rio de Janeiro, além de "O Globo".
Publicou "A filha imperfeita" (poesia, 1995, Editora Arte de Ler) e "Pássaros da mesma gaiola" (contos, 2002, Editora Bruxedo). Com o romance "Ma negresse", ganhou da Biblioteca Nacional uma bolsa para obras em fase de conclusão, em 2001. Atualmente publica crônicas semanais no site do Comunique-se.
Contato: daniel_santos2002@hotmail.com


»
Baú de Notícias

   


No Rio de Janeiro agora é assim: um policial morto por dia! Mas tal estatística refere-se apenas a um dos lados da desgraça maior, pois omite quantos bandidos as milícias (grupos de extermínio) desovam na periferia.
Os conformistas, os que negligenciam a gravidade da situação, sentem alívio com o abate dos anormais que andam livremente pelas ruas e acreditam candidamente que tudo não passa de “briga de cachorro grande”.
Mas enquanto essas discussões de superficialidade constrangedora proliferam nos meios de comunicação, assoma uma verdade maior: como nas grandes guerras, uma geração inteira vê perdida sua juventude!
O que pensar de um Estado sem forças para deter o avanço do Mal? O jovem, tradicionalmente afeito à ousadia, encolhe-se junto à família sem coragem de viver seus impulsos e fixar sua verdadeira identidade.
Só neste início de março, as balas perdidas encontraram várias crianças e adolescentes como se isto aqui fosse o Iraque e, assim, reduzem-se à metade (ou anulam-se de vez!) suas chances de sucesso na vida.
A juventude, já cerceada no seu desejo por um mundo que exclui a surpresa e tudo permite antes que se reivindique, já não tem motivos para sorrir. E, se o jovem não ri, não é plenamente um jovem. Ninguém merece!

 

 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade