Campinas/SP - Sábado, 23 de novembro de 2024 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

ARQUIVO DE NOTÍCIAS DE: COLÉGIO VISCONDE DE PORTO SEGURO



CLASSE A PARA SÃO PAULO E GOL PARA VALINHOS
Campinas/SP, 23/09/03: Os dois prêmios especiais, uma Mercedes Benz Classe A e um Volkswagen Gol, sorteados ao final da festa de comemoração dos 125 anos do Colégio contemplaram os alunos Gabriela de Carvalho, da 5ª série da Unidade III e Domenico Micarone Junior da Unidade II em Valinhos/SP, respectivamente.



125 ANOS DO COLÉGIO VISCONDE DE PORTO SEGURO
Comemoração arrecada 40 toneladas de alimentos
Campinas/SP, 05/09/03:O Programa Fome Zero do governo Luiz Inácio Lula da Silva será o maior beneficiado nas comemorações dos 125 anos do Colégio Visconde de Porto Seguro. A festa do dia 20 de setembro no Estádio do Morumbi deve arrecadar aproximadamente 40 toneladas de alimentos não perecíveis. Cada convite eletrônico está sendo trocado por 1 kg de alimento.




ANTES DO FINAL, INTERCÂMBIO JÁ CAUSA LÁGRIMAS
Campinas/SP, 20/08/03: É a 25ª vez que a história se repete. Mesmo antes do final do intercâmbio promovido anualmente pelo Colégio Visconde de Porto Seguro do Brasil entre seus alunos e estudantes alemães as lágrimas aparecem sempre que a data da partida é lembrada. Entre os 80 intercambistas deste ano, 20 são da Unidade II do Colégio em Valinhos/SP. Na terça-feira, dia 19 de agosto, ao final do jantar de confraternização, muitos destes jovens, irmanados pelo intercâmbio, choraram copiosamente.



BRASIL AINDA ESTÁ MUITO LONGE DA DEMOCRACIA
Campinas/SP, 12/08/2003 - “A abolição da escravatura no Brasil foi um passo gigantesco rumo à democracia, mas o país continua ainda muito longe dela”. Segundo o professor e antropólogo Roberto Da Matta, que abriu na noite de terça-feira, dia 12 de agosto, o I Fórum Municipal sobre Educação, Cidadania e Meio Ambiente, resquícios daquele regime escravocrata persistem até hoje na figura da empregada doméstica.



COOPERATIVA TEM AJUDA DO PORTO SEGURO
Campinas/SP, 06/08/03: A coleta e reciclagem de lixo, que desde 1999 fazem parte da rotina dos alunos do Colégio Visconde de Porto Seguro serão ampliadas para beneficiar diretamente parte da comunidade através da Recoopera - Cooperativa de Trabalhadores Profissionais em Coleta, Processamento e Comercialização de Materiais Recicláveis e Reutilizáveis, fundada em maio em Valinhos/SP.



CAMPEONATO DE TORRES NO PORTO SEGURO
Campinas/SP, 24/06/03: Mais de 1.500 pessoas assistiram à destruição de 210 torres, no domingo, dia 14, na Unidade II do Colégio Visconde de Porto Seguro em Valinhos/SP. Embora a massa fizesse parte, o que veio abaixo não foram tijolos; não se viu cortina de fumaça nem gente gritando apenas barulho de espaguete sendo quebrado. Isso mesmo, as torres foram construídas com macarrão espaguete e cola à quente.



PORTO SEGURO PREPARA FESTA DE 125 ANOS
Campinas/SP, 09/06/03: Os alunos do Colégio Porto Seguro de Valinhos, começam a se preparar para as comemorações dos 125 anos. Uma equipe de bailarinos, que tem a frente o coreógrafo Ivan Santos, foi contratada pela direção do colégio para a grande festa de aniversário, que acontece no dia 20 de setembro no Estádio do Morumbi, em São Paulo. A equipe vem preparando os mais de 10 mil alunos do colégio e promete um espetáculo inesquecível.



FÍSICA À BASE DE MACARRÃO
Campeonato de Torres de Espaguete é o maior do país

Campinas/SP, 09/06/03:O desafio é na base de macarrão espaguete. A unidade de Valinhos do Colégio Visconde de Porto Seguro realiza mais uma vez, nos dias 13 e 14 de junho, o Campeonato de Torres de Macarrão Espaguete. Mais de 800 alunos, em equipes de até 4 integrantes, inscreveram 210 estruturas em formato de torre construídas apenas com macarrão espaguete e cola. O número de alunos e torres inscritas coloca o Campeonato é quase o dobro do ano passado.

Próxima >>

 


   Gigo Notícias    Política de Privacidade