Campinas/SP - Sábado, 23 de novembro de 2024 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

MODA AMOR FAZ SUCESSO OUTRA VEZ  


A instituição Semente dos Pequeninos/S.O.S. Pequeninos é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, que presta serviço assistencial de apoio a entidades carentes de Campinas. Tudo começou com um grupo de mães que resolveu se unir, em 1997, para dar orientação cristã aos filhos. Mas a iniciativa gerou uma conscientização mais abrangente sobre a necessidade de atuar no trabalho solidário, através da união de esforços e talentos. O movimento tomou novos rumos e, em abril/2002, tornou-se uma entidade oficial que viabiliza programas educativos, palestras e campanhas, além de atender as entidades carentes através da captação e distribuição de doações e recursos. A atuação da entidade se dá exclusivamente pela ação de voluntários (pessoas e empresas).


»
Baú de Notícias
» Galeria de Fotos

» Clipping

   


Gabrielle atendida pela mãe ainda nos bastidores


O salão da Hípica Campineira serviu novamente de palco para o desfile Moda Amor. O evento, organizado e promovido pelo SOS Pequeninos, se consolida a cada ano como evento do segmento modas porém com objetivos solidários e assistenciais. Mais uma vez a característica marcante foi a participação de modelos infantis e até adultos que, sem nenhuma experiência anterior de passarela, acabam conquistando o público pela graça e espontaneidade.

Desta vez foi a menina Gabrielle Eduarda Roberto de um pouco mais de 2 anos.

Coube a ela a abertura do desfile. Com biquíni em tons vermelho e creme, a cabeça adornada por presilhas coloridas e levando na mão uma sacolinha de praia em plástico transparente, ela debutou em grande estilo. Mesmo acompanhada por uma assistente, se impôs e, diante dos aplausos e dos flashes, insistia em permanecer na passarela onde acabou ficando muito além do tempo que lhe era previsto.

Seus trejeitos reforçados pelas curvas características das crianças ‘rechunchudas’ só terminaram diante da interferência da assistente que, com muito jeitinho, acabou colocando-a no colo para, só assim, deixar a passarela livre para os que viriam depois quase na condição de figurantes não fosse a força dos figurinos da Baby Kids, Cori, Maria Bonita e Trilha Verão.


MAIS DE UMA HORA DE MUITA BELEZA

Passado o ‘frisson’ da pequena Gabrielle, o desfile seguiu agradando. Ainda pela Baby Kids quem também mostrou seu charme, agora já mais experiente por muitas outras participações e pela relação com a Ford Models foi Thomas Magalhães, o mesmo que ‘arrepiou’ em 2002 com uma sunga azul da Tigor. Depois dos pequenos em traje de banho até o social, a passarela ganhou ares esportivos.



Aguarde carregar...
Para rever, clique com o botão direito do mouse sobre o vídeo e escolha a opção "execute".



A Trilha Verão moda essencialmente esportiva vestiu crianças, jovens e adultos com o que há de mais moderno e elegante para a prática de esporte e lazer. Mais uma vez modelos iniciantes mostraram despojamento e alegria. A família Salles Rangel foi inteira para a passarela Kátia Salles Rangel, voluntária do SOS, levou a mãe Elisa e as filhas gêmeas Mariana e Juliana . “A idéia foi mostrar que a vida é pra ser vivida em todas as idades de criança a idoso e, por isso, trouxe minha mãe e filhas”, explicou Kátia. Os novos modelos esportivos da Trilha Verão também estiveram na passarela, mostrando a versatilidade da marca para todas as idades e tamanhos. As empresárias Mara Maiotto e Renata Bull, que lançaram a Trilha Verão em Campinas há 12 anos, resolveram participar do desfile depois que Renata se dedicou ao voluntariado na SOS Pequeninos e conheceu a seriedade do trabalho desenvolvido pela entidade.



A Cori ousou na coleção e na participação da única modelo profissional da noite. Loiane Bielow, de 16 anos da Marilin Agency, de São Paulo, deixou claro que conhece mesmo do assunto e, como não podia ser diferente despontou entre iniciante e novatos. Sua beleza enriqueceu o desfile e encheu os olhos. A loja Cori do Shopping Iguatemi, que está há 11 anos em Campinas, participou pela primeira vez do ModAmor, apresentando 30 modelos inéditos da coleção primavera/verão, que foi repaginada para o público mais jovem pelo estilista Alexandre Herchcovith. “Ficamos muito contentes com o convite da equipe organizadora e esperamos continuar apoiando este tipo de iniciativa”, afirma a gerente de Vendas Raquel Rocha.

O fechamento coube à Maria Bonita. Tradicional no segmento, a marca mostrou que mantém o foco na atualidade dos tecidos e modelos. Levou à passarela modelos usando, principalmente blusas, com transparências cuja ousadia era minimizada por arranjo floral em tons opacos. A franquia campineira da grife Maria Bonita, participa há três anos do ModaAmor e colocou na passarela desta terceira edição 23 lançamentos da refinada coleção para alto verão. “Conhecemos a história da entidade e consideramos o propósito muito interessante, por isso nos aliamos à iniciativa”, explicam Isabel Buzzo e Virgínia Morelli, empresárias responsáveis pela franquia em Campinas.

O desfile tem a coordenação de Luciana Walker com apoio de alguns de seus alunos do curso de Turismo e conta ainda com a participação de bailarinas da Academia Juliana Omatti.

 


Outras fotos :


Ela iniciando a apresentação que marcaria o Moda Amor 2003


Kátia Salles (ao fundo à direita) com a mãe e as filhas

 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade