Campinas/SP - Sábado, 23 de março de 2019 Agência de Notícias e Editora Comunicativa Ltda.  
 
 
  home
  comunicativa
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Telefone: (19) 3256-4863
Fax: (19) 3256-9059
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

SOS PEQUENINOS CRIA BIBLIOTECA ITINERANTE  


A instituição Semente dos Pequeninos/S.O.S. Pequeninos é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, que presta serviço assistencial de apoio a entidades carentes de Campinas. Tudo começou com um grupo de mães que resolveu se unir, em 1997, para dar orientação cristã aos filhos. Mas a iniciativa gerou uma conscientização mais abrangente sobre a necessidade de atuar no trabalho solidário, através da união de esforços e talentos. O movimento tomou novos rumos e, em abril/2002, tornou-se uma entidade oficial que viabiliza programas educativos, palestras e campanhas, além de atender as entidades carentes através da captação e distribuição de doações e recursos. A atuação da entidade se dá exclusivamente pela ação de voluntários (pessoas e empresas).


»
Baú de Notícias
» Galeria de Fotos

» Clipping

   


Equipe do Colégio Porto Seguro e a apostila do curso


Os livros recebidos em doação seriam distribuídos, inicialmente, entre as entidades cadastradas no SOS Pequeninos mas a ideia da Biblioteca Itinerante acabou prevalecendo. “Chegamos a conclusão que se distribuíssemos alguns livros para cada entidade teríamos uma ação pulverizada e pouca probabilidade de sucesso. Com a ação concentrada na Biblioteca Volante conseguimos, inclusive, promover o curso de “Formação de Biblioteca” para monitores da entidades interessadas. Temos 31 pessoas de 21 entidades participando do curso”.

Para a formatação do curso de “Formação de Bibliotecas”, os voluntários do SOS Pequeninos buscaram ajuda dos funcionários da biblioteca do Colégio Porto Seguro e produziram uma apostila distribuída para os participantes. As aulas acontecem no espaço social da Igreja N. Sra. Das Dores, no Cambuí. A última etapa de 3 horas do curso está prevista para o dia 5 de setembro. Na oportunidade será definida a ordem pela qual as entidades receberão a “Biblioteca Itinerante”. Cada uma delas ficará responsável por ela durante um mês.

SOS Pequeninos – fone (19) 3203-2145 / 3203-2148
Lucia Helena Marquezi – coordenadora do projeto

 

 
 
   
   
« voltar  


   Clicknotícia® by Comunicativa    Política de Privacidade Desenvolvimento: Webcompany®