Campinas/SP - Sábado, 23 de março de 2019 Agência de Notícias e Editora Comunicativa Ltda.  
 
 
  home
  comunicativa
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Telefone: (19) 3256-4863
Fax: (19) 3256-9059
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

CAMPINAS DECOR: ARQUITETURA E VOLUNTARIADO JUNTOS  


A instituição Semente dos Pequeninos/S.O.S. Pequeninos é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, que presta serviço assistencial de apoio a entidades carentes de Campinas. Tudo começou com um grupo de mães que resolveu se unir, em 1997, para dar orientação cristã aos filhos. Mas a iniciativa gerou uma conscientização mais abrangente sobre a necessidade de atuar no trabalho solidário, através da união de esforços e talentos. O movimento tomou novos rumos e, em abril/2002, tornou-se uma entidade oficial que viabiliza programas educativos, palestras e campanhas, além de atender as entidades carentes através da captação e distribuição de doações e recursos. A atuação da entidade se dá exclusivamente pela ação de voluntários (pessoas e empresas).


»
Baú de Notícias
» Galeria de Fotos

» Clipping

   


Quem se interessa por decoração, arquitetura e paisagismo tem um motivo a mais para visitar a 12ª edição da Campinas Decor, que acontece entre os dias 27 de abril e 10 de junho.

É uma oportunidade de ajudar o SOS Pequeninos, já que 5% do lucro líquido do evento serão revertidos para a instituição. De acordo com a presidente do SOS Pequeninos, Stella Marcondes, metade do que será arrecadado deverá ser utilizado nos projetos socioeducativos já existentes, e a outra metade bancará uma pequena reforma em três instituições filantrópicas. “Nossa parceria com a Campinas Decor é muito importante para continuarmos levando atividades de inclusão social para crianças, adolescentes e suas famílias”, avalia Stella. “Além disso, queremos que a mostra sirva como porta de entrada para muita gente que quer fazer um trabalho voluntário e não sabe como se engajar. Nosso desejo é fazer com que os profissionais envolvidos dêem continuidade aos trabalhos depois que o evento acabar”, completa.

A expectativa em relação à parceria é de que haja uma conscientização cada vez maior sobre a necessidade do envolvimento de todos para promover não só a parte assistencial do SOS Pequeninos, como também a capacitação de voluntários e o contato das pessoas carentes com atividades de cultura e lazer.

Para a organizadora da mostra, Sueli Cardoso, é uma prazer e uma felicidade ajudar de alguma forma na continuidade das ações do SOS Pequeninos. " Conheço as atividades do SOS há bastante tempo e sei que o trabalho é bastante sério. Neste ano, optamos por escolher uma entidade que trabalhasse com crianças", conta.

A 12ª Campinas Decor é a principal mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do interior do Estado, e ocupará uma área de três mil metros quadrados, localizada na rua José Lins do Rego, no Parque Taquaral, em Campinas. O investimento previsto é de três milhões de reais, e a expectativa é de atrair um público de 24 mil visitantes.

Serão 55 ambientes, mais espaços comerciais. Dentre as novidades, destaque para o Fumoir (área para fumantes) e a dvdteca.

Mais sobre o SOS Pequeninos
A instituição Semente dos Pequeninos - SOS Pequeninos – é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, que presta serviço assistencial de apoio a entidades carentes de Campinas.

Tudo começou com um grupo de mães que resolveu se unir, em 1997, para dar orientação cristã aos filhos. Mas a iniciativa gerou uma conscientização mais abrangente sobre a necessidade de atuar no trabalho solidário, com a união de esforços e talentos.

O movimento tomou novos rumos e, em abril de 2002, tornou-se uma entidade oficial que viabiliza programas educativos, palestras e campanhas, além de atender as entidades carentes por meio da captação e distribuição de doações e recursos. A atuação da entidade se dá exclusivamente pela ação de voluntários (pessoas e empresas).

Atualmente, a instituição atende 25 entidades, e 3.700 crianças e adolescentes.

Serviço:

O que:
Campinas Decor 2007
Quando:
De 27 de abril a 10 de junho
Onde:
Rua José Lins do Rego, 560, Parque Taquaral, Campinas
Horário:
De terça a sexta-feira, das 14 às 22 horas. Aos sábados, domingos e feriados, das 12h30 às 22 horas.
Ingresso: R$ 20. Estudantes e idosos pagam R$ 14, e crianças até 12 anos não pagam.


 

 
 
   
   
« voltar  


   Clicknotícia® by Comunicativa    Política de Privacidade Desenvolvimento: Webcompany®