Campinas/SP - Segunda, 20 de maio de 2019 Agência de Notícias e Editora Comunicativa Ltda.  
 
 
  home
  comunicativa
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Telefone: (19) 3256-4863
Fax: (19) 3256-9059
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

ARQUIVO DE NOTÍCIAS DE: SEMINIS



SEMINIS TEM NOVA LIDERANÇA NO BRASIL
Março/2007 - A Seminis, líder do mercado de sementes de hortaliças, realizou mudanças na administração da unidade brasileira. O engenheiro agrônomo Marcelo Masoero Ernandes, 39, assumiu a gerência geral da Seminis do Brasil com o desafio de ampliar e fortalecer a participação da empresa no segmento hortícola.



SEMINIS LANÇA PATY E RECOMENDA SUPERADENSAMENTO
15/02/2007 - Paty é o novo tomate híbrido que a Seminis está lançando para o segmento de mercado de consumo in natura, sendo especialmente indicada para novo sistema de plantio: o superadensamento. A nova cultivar tem frutos do tipo salada, longa vida, e é resistente a várias doenças, entre elas o geminivírus. As sementes já estão disponíveis no mercado.



HORTICERES AGORA É SEMINIS
10/11/2006 –A Seminis Inc., líder mundial de produção e comercialização de sementes de hortaliças, está mudando seu estrutura de negócios, com a redução do portfólio de produtos em nível mundial e a incorporação da marca brasileira Horticeres, passando a operar apenas com a marca Seminis no mercado nacional. O objetivo é concentrar o foco de negócios nas espécies com maior potencial tecnológico. Os investimentos pesquisas previstos para 2007, da ordem de 3,5 milhões de reais, serão mantidos.



NOVA TÉCNICA TRIPLICA PRODUTIVIDADE DE TOMATE
18/09/2006 - Um novo sistema de plantio de tomates, chamado de superadensamento, foi desenvolvido no Espírito Santo e está provocando mudanças significativas na produção. Comparado ao cultivo convencional, o novo modelo permite melhor aproveitamento da área cultivada (de 13 para 44 mil pés por hectare), redução dos custos com mão-de-obra (um trabalhador a cada 13 mil pés), melhor qualidade de frutos (95% da colheita no padrão 2A) e produtividade elevada (10 a 14 mil caixas/ha).



SAFRA DE MELANCIAS COMEÇA COM NOVIDADES
09/08/2006 - Os produtores de melancias das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, que respondem por 80% da produção nacional, já iniciaram o plantio da safra 2006/2007. Para atender a esta demanda, a Seminis lançou a PX 2007, uma cultivar híbrida de alta produtividade, maturação lenta e grande durabilidade pós-colheita. A empresa reforçou o estoque de sementes por acreditar que este produto terá grande saída.



CRESCE TUTORAMENTO DE TOMATE COM FITILHO
20/07/2006 - Enquanto os produtores começam a perceber as vantagens do sistema vertical de condução do tomateiro e a facilidade do uso de fitilho ao invés do bambu, a pesquisa científica trabalha para confirmar sua eficiência. Esse tipo de tutoramento vem crescendo, acompanhando a tendência de racionalizar o uso de defensivos, reduzir mão-de-obra, aumentar a produtividade e melhorar a qualidade dos frutos. A última edição do jornal Semente, da Seminis do Brasil, orienta os produtores sobre esta técnica.



TRITOM: NOVO HÍBRIDO CONTRA O GEMINIVIRUS
21/06/2006 - Um novo tomate resistente a geminivírus foi lançado durante a Hortitec (em Holambra/SP) pela Seminis, empresa de sementes de hortaliças. O híbrido tem custo de produção cerca de 30% menor. A empresa aproveitou o evento para mostrar aos produtores de hortaliças que está presente em toda a cadeia produtiva incentivando o aprimoramento técnico, gerencial e comercial dos produtores, além de fornecer sementes de alta qualidade.



SEMINIS LANÇA NOVO SITE MUNDIAL
05/06/2006 - A Seminis Inc., empresa líder mundial em pesquisa, desenvolvimento e venda de Sementes de frutas e hortaliças, acaba de lançar seu novo site mundial com extenso banco sobre hortaliças em vários idiomas, inclusive português, com link exclusivo para informações sobre o Brasil. Os produtores podem se cadastrar para receber boletins on line com novidades sobre produtos e outras informações.

Próxima >>

 


   Clicknotícia® by Comunicativa    Política de Privacidade Desenvolvimento: Webcompany®