Campinas/SP - Terça, 26 de novembro de 2024 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

ARQUIVO DE NOTÍCIAS DE: DANIEL SANTOS



O ESPECTRO CEGANTE E PERENE DOS ÍDOLOS
13/11/2006 - Antes de ir ao ar, cada capítulo de novela passa por um software que retoca a imagem dos artistas e os preserva, assim, na juventude, enquanto o telespectador envelhece com a sensação de suspirar ainda pelos brotinhos da mocidade – uma cilada que serve à ficção de Daniel Santos.



DOS TEMPOS EM QUE SE SONHAVA ACORDADO
Apesar dos avanços da tecnologia, ouvir rádio ainda proporciona um prazer salutar, porque, se ele nos dá apenas o som, nosso imaginário se encarrega de criar imagens que lhe interessam, de fato, ao contrário da animação previsível que a tevê impõe, conforme crônica de Daniel Santos.



TEVÊ: O CONTÁGIO AZUL DO FOGO-FÁTUO
18/10/2006 - O sucesso da mídia audiovisual, com destaque para a tevê, é inquestionável, mas a falta de crítica diante da tela pode frustrar (e muito!) quem espera dela um embasamento cabível apenas à educação, à escola, aos bons livros. E é sobre isso que fala a crônica de Daniel Santos.



O DESCONHECIDO MUDA SEMPRE DE MÁSCARA
13/10/2006 - Fake, factóide, play-back, ghost-writer, xerox ... Há tempos, a cópia tem mais importância que o original, talvez por melhor convir ao mercado. Mas quando a imagem supera uma pessoa, esta perde identidade e autoridade: anula-se! E tal é o tema do miniconto de Daniel Santos.



OS DESCAMINHOS DA COMUNICAÇÃO
09/10/2006 - A vitória de Collor e de Maluf, entre outros, nas recentes eleições pode surpreender os jornalistas que há anos denunciam políticos corruptos, mas não deve desanimá-los de exercer sua missão porque, como diz a crônica de Daniel Santos, a informação nunca chega a todos e, nesses descaminhos, a depender do receptor, pode até resultar hilariante.



CLODOVIL: DA PASSARELA À RAMPA
04/10/2006 – Fechadas as urnas e consolidados os votos, resta agora analisar os novos integrantes do Congresso que vão desembarcar em Brasília no início do próximo ano. O cronista Daniel Santos alfineta com muita elegância algumas considerações sobre os novos congressistas e seus planos, alinhavando as expectativas para o futuro político do Brasil.



O SONO DE TODOS NÓS
30/09/2006 - Às vésperas da eleição, o jornalista e escritor Daniel Santos produz uma crônica onde, usando de metáforas e uma refinada ironia, fala sobre o "sono" que acomete os eleitores e lhes tira a força para reações ou protestos.



WIRELESS NETWORKS: O MUNDO SEM PULEIROS
28/09/2006 - A implantação das redes sem fio, responsáveis pelo avanço das tecnologias digitais, facilita a vida de muita gente plugada. Mas provocou uma interferência urbana bastante incômoda, pelo menos do ponto de vista dos pássaros e seus observadores: está acabando com os fios! E, com isso, rompeu a sublime sintonia do namoro dos pombos. Esse é o tema da crônica de Daniel Santos.

Próxima >>

 


   Gigo Notícias    Política de Privacidade