Campinas/SP - Sábado, 21 de outubro de 2017 Agência de Notícias e Editora Comunicativa Ltda.  
 
 
  home
  comunicativa
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Telefone: (19) 3256-4863
Fax: (19) 3256-9059
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

ARQUIVO DE NOTÍCIAS DE: MDT



MDT TERÁ AUDIÊNCIAS PARA DISCUTIR BARATEAMENTO DE TARIFAS
O MDT (Movimento Nacional pelo Direito ao Transporte Público de Qualidade Para Todos) está buscando novos encaminhamentos para as questões do barateamento das tarifas de transporte público. Por isso agendou, para o início de novembro, várias audiências nos Ministérios das Cidades, Casa Civil, Trabalho, Minas e Energia, e ainda para a Secretaria de Relações Institucionais, presidências da Câmara dos Deputados e Senado. A entidade quer que o governo assuma compromissos com a questão da mobilidade social.



REAJUSTE DO DIESEL EXCLUIRÁ MAIS DE 200 MIL USUÁRIOS
20/09/2005 - O reajuste no preço do diesel pode ampliar o número de excluídos do transporte público em cerca de 200 mil pessoas por dia, segundo estimativas do setor. No dia 21 de setembro, está previsto no auditório da Câmara dos Deputados, em Brasília, uma sessão solene sobre a “Ação Nacional Tarifa Cidadã”, campanha coordenada pelo MDT (Movimento Nacional pelo Direito ao Transporte de Qualidade Para Todos) que reivindica o barateamento das tarifas. NA foto ao lado, Nazareno Affonso, Coordenador Nacional do MDT.



MARCHA DA REFORMA URBANA REÚNE 3 MIL EM BRASÍLIA
Os temas transporte público, saneamento, habitação e saúde, entre outros, estavam presentes na Marcha Nacional pela Reforma Urbana que se formou no dia 15 de agosto em Brasília e concentrou, na Esplanada dos Ministérios, mais de 3.000 pessoas vindas de várias capitais brasileiras. O objetivo é sensibilizar o governo e a sociedade para as profundas desigualdades sociais existentes nas cidades. O MDT participa do movimento.



PREFEITOS QUEREM DISCUTIR TRANSPORTE PÚBLICO COM LULA
A Frente Nacional de Prefeitos levará para uma audiência com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a problemática do sistema tarifário no transporte público enfrentado pelos municípios. A audiência solicitada ainda não está com data definida, mas deve acontecer antes do final deste mês, em Brasília. A Frente é parceira do MDT (Movimento Movimento Nacional pelo Direito ao Transporte Público de Qualidade para Todos). Veja também, no link "Entrevista", as posições defendidas pelo MDT.



TARIFAS DE ÔNIBUS PODEM SER REDUZIDAS EM 40%
Uma campanha nacional envolvendo TVs, Rádios, jornais, além da distribuição de folhetos e cartilhas à população, começa a ser veiculada no dia 19 de junho, pelo MDT (Movimento Nacional pelo Direito ao Transporte Público de Qualidade Para Todos). A ação mostra como é possível reduzir as tarifas atuais do transporte público urbano em mais de 40%, com medidas relacionadas à justiça tributária, custeio para as gratuidades e preço justo dos combustíveis (itens respondem por quase a metade do valor que o usuário desembolsa).



MDT LANÇA AÇÃO NACIONAL PARA BARATEAR TARIFAS
O MDT (Movimento Nacional pelo Direito ao Transporte Público de Qualidade Para Todos) apresentará à imprensa, nesta quarta-feira, dia 15 de junho, uma proposta que mostra como é possível reduzir as tarifas atuais do transporte público urbano em mais de 40%. Com duas coletivas, uma em São Paulo e outra no Rio, a entidade lança a campanha Ação Nacional Tarifa Cidadã.

 


   Clicknotícia® by Comunicativa    Política de Privacidade Desenvolvimento: Webcompany®